• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedromgantunes

VB 2008 express

15 mensagens neste tópico

Boas :

Estou a iniciar o VB 2008 express e não tenho experiência nenhuma em VB 2008, apenas em VB no excel onde já tenho feito alguns pequenos programas.

Gostaria de saber se há possibilidade de ler e gravar valores numa folha do excel.

Caso afirmativo gostaria de saber se há algum pequeno programa / tutorial onde ensinem como se pode fazer.

Desde já o meu muito obrigado.

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

queres fazer uma interface em visual basic e enviar os valores que forem ai depositados para o excel é isso? é que nao percebi muito bem a tua duvida..

mas se for isso:

Ou fazes com um Datagrid( e Depois vais a data source e fazes ligação a tua BD) ou fazes com um documentos abrir um excel ( ' Criar uma nova instância do Excel

Código:

Dim objApp As Object

objApp = CreateObject("Excel.Application")

'Dim xlsOption As Workbook

Dim objBook As Microsoft.Office.Interop.Excel.Workbook

MsgBox("Ocorrência de Erro !", vbCritical)

objApp.UserControl = True

objBook = objApp.Workbooks.Open("D:\Project1.NET\lol")

'Ajustar Texto

'objApp.Columns.AutoFit()

objApp.ActiveSheet.Cells(9, 3) = ComboBox1.Text

'mostrar excel

objApp.Visible = True

objApp = Nothing

objBook = Nothing)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu pretendo é que os programas que tenho em VB excel passem a funcionar mas em VB 2008.

Para isso necessito de ler os valores guardados no excel, e depois guardalos não sei se numa base de dados ou continuar a trabalhar com o excel. O programa em questão é um controlo de stock de material para um departamento de manutenção.

Mas como eu já disse em VB 2008 sou apenas um curioso, espero que não por muito tempo. :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites