• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Jeronimus Linuxius

Google Maps Street view

Achas que o Street view do Google Maps compromete a segurança das pessoas?   16 membros votaram

1. 1. Achas que o Street view do Google Maps compromete a segurança das pessoas?

• Sim, e não gosto da ideia de ter essa coisa em Portugal.
      3
    • Admito que possa, mas mesmo assim acho que é um risco que se pode correr.
      5
    • Não, problema nenhum.
      1
    • Como qualquer tecnologia pode ser bem ou mal usada.
      7

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

7 mensagens neste tópico

Queria pedir-vos a opinião que têm sobre este assunto.

Só um à parte. Se o Google Maps tem o Street View, por outro lado é dificílimo encontrar o que queremos no mapa da Google. Por isso, normalmente, uso o Wikimapia para encontrar edifícios públicos e afins, e depois o Google Maps para defacto usar o street view (nos sítios em que há).

http://www.wikimapia.org/

http://maps.google.com/

JJ

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não curto. Acho que já é levar a tecnologia aos limites do populismo. É mesmo necessária uma coisa daquelas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que para algumas coisas é interessante, no entanto pode ser mal usado...

Por exemplo, eu na páscoa vou para um parque de campismo em Paris, e no site não aparecem fotos nenhumas da zona então eu com o google maps e com a vista de rua consegui ver mais coisas nas redondezas. E foi-me extremamente útil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que falta aí mais uma opção: Como qualquer tecnologia pode ser bem ou mal usada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que falta aí mais uma opção: Como qualquer tecnologia pode ser bem ou mal usada.

Concordo. Eu não votei ainda mas com esta opção votava ;).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era esse o propósito da segunda opção. Pelo menos, foi nisso que eu pensei quando a escrevi.

É possível que não pareça. ;)

"Admito que possa (comprometer a segurança das pessoas), mas mesmo assim acho que é um risco que se pode correr (porque também pode ser usado e ser útil com boas intenções)."

Pensando melhor, podem ficar as duas opçoes. Afinal, a última opção (que o moderador adicionou) pode servir para quem acha que o street view não apresenta mais "ameaças" do que a maioria das tecnologias; enquanto que a segunda opção pode servir para quem ache que o street view, de facto, pode ser especialmente perigoso (em relação a outras tecnologias), mas que mesmo assim não seja alarmante (por exemplo, porque uma boa política de privacidade por parte da Google pode ajudar a atenuar ou mesmo eliminar o perigo).

JJ

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho uma ferramenta bastante boa para perceber uma cidade (desde que não se limite a umas poucas ruas mais conhecidas).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora