• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

d@rk

[vb6] Utilização e acesso a base de dados

6 mensagens neste tópico

Boas...

Será que alguem me poderia ajudar a criar uma aplicação onde fosse possivel um utilizador fazia login numa base de dados de pois tinha varias opçoes e uma delas era tipo enviar uma mensagem a outro utilizador dentro da mesma aplicação depois quando o outro utilizador iniciasse sessão ia ver a mensagem enviada pelo outro.....

fico a aguardar respostas...desde já um grande obrigado....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

d@rk agradecia que num futuro post tivesses atenção em indicar a linguagem de programação, [vb6] [VB.NET 2003] [VB.NET 2005] uma vez que sem isso não é possível ajudar correctamente.

Quanto à tua pergunta é possível fazer o que queres, mas não indicaste o tipo de base de dados eque usas assim como a  técnica.

Lembra-te sempre que fizeres um post de seres o mais explicito possível, indicando exemplos, segmentos de código ou cópia do código fonte.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas...

tem razao e venho pedir desculpa....

agora kuanto ao meu problema é o seguinte eu keria fazer essa aplicação em [vb6], e as mensagens podiam ser em texto normal....aguardo respostas...e muitas desculpas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para fazeres isso podes ter uma tabela onde terás os campos do username e da mensagem, e sempre q o utilizador inicia a sua sessão, é feita uma consulta a essa tabela e verifica o numero de mensagens que lhe são destinadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim isso tude bem mas como faço isso....essa parte é k eu ñ sei...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Constrois por exemplo uma BD em access com a seguinte estrutura:

DE(campo texto)

PARA(campo(texto)

Mensagem(campo MEMO)

Lida(campo boolean)

Basicamente só tens de ter um codigo para quem envia as mensagens registar novos registos na base de dados e para quem quer ver se tem novas mensagens um codigo que veja no campo PARA se tem la o nome dele e se já foi lida ou não.

PS:Como só agora estou a dar mais atenção a este grande forum não sei se já te safaste ou se ainda precisas do código pois trata-se de um post de Maio,caso continues a precisar diz que posso tentar ajudar-te

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora