• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zubimaster

[Closed Source] Psikula Photo Studio 2009 - v.0.1

5 mensagens neste tópico

Psikula Photo Studio 2009

Descrição: É um pequeno programa que permite fazer pequenas edições a imagens, tais como inverter cores, transformar a preto e branco, cortar apenas certas partes, etc,...

Vejam e façam as criticas que quiserem :smoke: :ipool:

Download:Psikula photo studio 2009 0.1.rar

Screenshot:

http://4.bp.blogspot.com/_7jQwgRckPtY/SZHVPE5k6dI/AAAAAAAAAAg/nx0kx5m146s/s1600-h/psikula+photo+studio.bmp

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O teu post deve seguir o modelo desta secção, que podes ver em

http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,31054

Quanto ao programa em si, está bastante interessante, mas no entanto, encontrei alguns pequenos bugs que podiam melhorar bastante o teu programa. Deixo algumas sugestões:

• A janela podia redimensionar, porque o programa só fica a ganhar com isso: as imagens podem ser grandes, por exemplo, e não simples fotografias (não sei se foi só para este objectivo que criaste o programa)
  • O quadro onde é apresentada a imagem tem zoom, mas quando a imagem ultrapassa os limites do quadro, não é possível ver mais parte nenhuma para além do centro
  • Poderia dar para arrastar e abrir automaticamente a imagem
  • Quando se roda uma imagem rectangular, por exemplo, que está na horizontal e esta fique na vertical, quando se aplica o efeito de inverter cores, as cores não são invertidas em toda a imagem
  • Nas opções de recorte, tens mensagens de erro em inglês
  • Poderia aparecer em algum lado o caminho ou pelo menos o nome do ficheiro a ser editado
  • Histórico de edições de imagens, para poder anular mais do que uma alteração.
  • Se conseguisses, aqueles efeitos mais comuns que se aplicam em fotos, falo de sobreposição de imagens com estrelas, desenhos tribal, textos, etc...

Foi uma proposta interessante, mas acho que para ser um verdadeiro "PHOTO STUDIO" podia ter mais algumas funcionalidades.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Quanto aos erros em inglês, deve-se ao facto de eu inicialmente ter começado a fazer o programa em inglês, e depois alterei para português.

Quanto aos restantes erros vou tentar elemina-los.

Nesta nova alteraç~ºao que estou a fazer, já dá para redemensionar a janela e aplicar 4 efeitos: neon style, dark, Estanho, Efeito psikula.

Ps: mais tarde estou a pensar coloar em oipen source pois pode ser que alguem consiga continuar o projecto de forma positiva.

CUMPX

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A propósito, nem te cheguei a perguntar: em que linguagem desenvolveste a a aplicação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites