• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_7_up_

Ama-seca do Travian

29 mensagens neste tópico

Boas,

Já devem ter ouvido falar no Travian, muitos até devem jogar ou ter amigos que jogam, ou até jogar outros jogos parecidos. Para quem não sabe o Travian é um daqueles jogos on-line onde se escolhe uma tribo e se tem um conjunto de aldeias e se pode construir casinhas, tropas, atacar outras aldeias e coisas do género.

Quem joga, sabe perfeitamente que era óptimo poder ter algo que permitisse executar algumas acções automaticamente no jogo quando não se pode estar online, porque se está na rua, nas aulas, a trabalhar, na serra do Gerês com duas loiras, sei lá.

Foi ai que decidi ir à procura de sistemas deste tipo e de facto encontrei alguns, um era pago e não deu para experimentar, o outro era um programa em Java em que se altera um ficheiro de configuração e se pode programar algumas acções automáticas. Este último é um bocado chato de configurar e as funcionalidades também não são muitas.

A ideia do projecto era criar um site onde o pessoal chegasse lá e fizesse login como se estivesse no Travian e depois tivesse à disposição uma data de funcionalidades automáticas numa interface agradável. Vamos imaginar que o jogador quer receber uma sms ou um e-mail quando houver um ataque à sua capital, mas só se nesse ataque estiverem catapultas que lhe possam destruir parte da capital. Cool huh?

Para quem já sabe e para quem desconfia, sim, é óbvio que isto é ilegal. Quer dizer, não sei se é impedida a existência de tal site, a verdade é que os jogadores não o podem utilizar. No entanto eu não vejo isto como batota porque, as acções são escolhidas por cada jogador, e o que será feito "ilegalmente" é simplesmente aquilo que o utilizador faria se estivesse atento. Eu joguei Travian durante uns tempos e apercebi-me que muito boa gente altera a sua vida porque faltam 4 horas para aquele ataque do SouMuitaMau chegar.

Muitos dos jogadores mais fortes no Travian têm amigos a ajuda-los a vigiar aldeias 24/7, e acreditem que muitos deles falhavam a saída com as loiras no Gerês para poderem colonizar a sua nova aldeia ;). Para os que não arranjam alguém para os ajudar no Travian porque não usarem o sistema?. Não vejam isto como uma ilegalidade, mas como uma possibilidade de ter uma vida normal e de ser alguém no Travian.

É claro que isto pode levar a medidas “anti-bot” que acabem com a palhaçada, talvez não valha a pena o esforço, talvez até valha, nem que seja para mais tarde recordar que aqueles tipos foram os responsáveis por a existência de tal protecção. Eh pah não sei e é por isso que pus isto aqui.

E já me calava. Comentem p.f...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dos textos mais cómicos que li na minha vida. rotfl duas loiras no geres

é uma ideia como tal merece apreciação, eu tou fora porque já estou altamente comprometico com o ISCT. ;)

abraços e boa sorte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tem a sua piada o texto lool

Já joguei a um jogo online da mesma empresa o OGame (na época era dos poucos que havia).

Esses jogos têm inúmeras falhas, lembro-me que na altura usava (e ainda tenho, duvido é que funcione) um script que fiz, utilizei a base do FoxGame e modifiquei ao meu gosto, colocando um re-login, alerta de ataque por SMS (com login ao portal MyTMN) alerta por música... bons tempos.

Boa sorte com o avanço da ideia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, eu tinha tentado criar um sistema assim parecido.. em php + curl (para executar como cron job) mas aquilo ao fazer post dos dados de login entrava e depois não se mantia ligado devido aos cookies e sessões penso eu.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma vez que "não é lá muito legal" nem é propriamente uma 'boa onda' entrar nesses esquemas (se é para jogar, a piada é jogar limpo) Eu sugeria era algo MUITO melhor,.... Desenvolver shits para todo o tipo de jogos online mas não para as usar, ao mesmo tempo que se desenvolve a batota, ter logo tb uma forma da administração do jogo poder detectar essa falha e informar a quem de direito do assunto.

Isso sim, metia pica ;) seria simplesmente o 'crakar' pelo prazer de detectar falhar e não para nos aproveitar-mos da situação.

(minha opinião pessoal)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas opiniões, é tudo bem-vindo.

@andreb

Nunca usei isso do curl. O que eu já fiz foi usar o HttpUnit em Java e que serve para testar sites. Ou seja dá para simular um browser e fazer o bot, trata dos cookies e tudo. Eu usei-o e fiz um bot muito simples lá para o Travian mas já há muito tempo, e agora já não funciona :S. Acontece isso que disseste, faz login e depois perde a sessão. Se mais alguém aqui souber de algo que dê para simular 1 browser diga s.f.f. O nosso amigo cgoncalves disse que até ia ao site do MyTMN para enviar sms, se quiseres dizer o que usaste...

@d_pintassilgo

Gostei da tua tentativa de tornar este projecto numa versão "politicamente correcta", mantendo o mesmo desafio em termos de desenvolvimento, mas temo que não seja possível. A verdade é que se consegue simular um browser na perfeição (o browser é um programa como os outros...), e usando intervalos de tempo aleatórios para fazer os "cliques" não há maneira de um servidor descobrir se é um humano ou não quem está do outro lado. O que se pode fazer para evitar bots são aquelas cenas com umas imagens em que o user tem de escrever o que está no boneco (uma seca do pior...). Com um bot bem feito, nem tu que o fizeste consegues saber se um user o está a utilizar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tal como disse, simplesmente modifiquei, ou melhor, adaptei o FoxGame para o que queria.

Mas ficou assim:

//Extras myFoxGame
			/^http:\/\/(.*\.)?mytmn\.pt/i,
			/^https:\/\/(.*\.)?mytmn\.pt/i);

function myTMN(doc){
try 
{
//alert ("Não PASSOU AKI" + doc.location.href);

if (doc && doc.location.href.search(/www.mytmn.pt\/web\/user\/LoginUser\.po/i)==-1) 
	if (doc && doc.location.href.search(/\/staticni\/web\/NavTopBar\.html/i)==-1) 
		if (doc && doc.location.href.search(/\/web\/easysms\/EasySms\.po\?/i)==-1) 
				if (doc && doc.getElementsByTagName("body")[0].innerHTML.search(/Mensagem enviada com sucesso/i)==-1) 
          if (doc && doc.location.href.search(/\/web\/easysms\/EasySmsConfirmSend\.po/i)==-1) 
            return;
          else
    				{
  					// Confirmar o Envio.
  					// Comentado para não enviar. (Testado e funciona)
  					doc.getElementsByTagName("body")[0].setAttribute("onLoad","javascript:submitSMSs();");
  					}
  			else
          {
          var scriptt = doc.createElement("script");
          scriptt.setAttribute("type", "text/javascript");
          scriptt.setAttribute("src", "http://ogame.XXXXXXXX.XXX/get_msg.php?Enviada=Sim"); // XXXX é o meu servidor
          doc.getElementsByTagName('head')[0].appendChild(scriptt);

doc.getElementsByTagName("body")[0].setAttribute("onload","pordados();");
          }
   	else
		{
			//Processar Página de escrita de Mensagem	

scriptt.setAttribute("src", "http://ogame.XXXXXXXX.XXX/get_msg.php?Mensagem=Sim");

//doc.getElementsByTagName("body")[0].setAttribute("onLoad","validateForm(easySmsForm);");
		}
	else
		{
		//Processar a página após o login

doc.getElementsByTagName("body")[0].setAttribute("onLoad","javascript:top.goToLink('/web/easysms/EasySms.po');");
		}
else
	{
    //processar página do login

scriptt.setAttribute("src", "http://ogame.XXXXXXXX.XXX/get_msg.php?Login=Sim");

//doc.getElementsByTagName("body")[0].setAttribute("onLoad","javascript:validatePage(document.form)");
	return;
	}

}
catch(e) 
{
return "-1";
}
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Woot! Hacking FTW!

7up, isso não funciona, para teres isso com um interface web terás que ter isso num servidor, o ip desse servidor será bloqueado em três tempos. Um serviço destes online é mesmo a dizer: "estou aqui".

Tem que ser uma cois que corra no cliente.

david, é precisamente isso que ele pode fazer com isto (se funcionasse)... uma prova de conceito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Woot! Hacking FTW!

7up, isso não funciona, para teres isso com um interface web terás que ter isso num servidor, o ip desse servidor será bloqueado em três tempos. Um serviço destes online é mesmo a dizer: "estou aqui".

david, é precisamente isso que ele pode fazer com isto (se funcionasse)... uma prova de conceito.

Ya, mas se não me engano (nunca joguei Travian) também há um plugin do Firefox como o FoxGame (para o OGame) para o Travian.

Basta pegar por aí e modificar para o que quisermos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@d_pintassilgo

Gostei da tua tentativa de tornar este projecto numa versão "politicamente correcta", mantendo o mesmo desafio em termos de desenvolvimento, mas temo que não seja possível. A verdade é que se consegue simular um browser na perfeição (o browser é um programa como os outros...), e usando intervalos de tempo aleatórios para fazer os "cliques" não há maneira de um servidor descobrir se é um humano ou não quem está do outro lado. O que se pode fazer para evitar bots são aquelas cenas com umas imagens em que o user tem de escrever o que está no boneco (uma seca do pior...). Com um bot bem feito, nem tu que o fizeste consegues saber se um user o está a utilizar...

Na minha opinião não sei se será bem assim. o capatcha por exemplo, distingue-te um humano de um sistema automatizado.

edit:

Já agora,.. eu quando estava a falar no que estava referia-me não só a sistemas de auto-click. Por exemplo... cheguei a fazer em python um script que de hora a hora  fazia o login num jogo do género, corria uma dza de paginas para sacar uns valores e armazenava-os numa bd.  não havia qq protecção para isso.  O desafio seria procurar mil e uma maneiras de retirar vantagem (nao som com automatização de click's) ilegalmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião não sei se será bem assim. o capatcha por exemplo, distingue-te um humano de um sistema automatizado.

edit:

Já agora,.. eu quando estava a falar no que estava referia-me não só a sistemas de auto-click. Por exemplo... cheguei a fazer em python um script que de hora a hora  fazia o login num jogo do género, corria uma dza de paginas para sacar uns valores e armazenava-os numa bd.  não havia qq protecção para isso.  O desafio seria procurar mil e uma maneiras de retirar vantagem (nao som com automatização de click's) ilegalmente.

Mas podes sempre fazer um reload à página sem a submeter, eu usava uma aba extra na página principal do jogo, fazia um refresh nessa aba sem submeter a página, consoante o tempo que eu quisesse, utilizando para isso AJAX, não dava para detectar nenhum padrão de cliques porque eles não existiam.

Até porque usei o meu script por mais de um ano, e nunca fui banido/detectado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já há essas ferramentas todas há mais de 1 ano.

Procura bem e encontrarás esse e muitos mais

1º tens que usar o Firefox

2º instalar o GreaseMonkey

3º procurar na página de scripts para grease monkey por travian

Vais encontrar coisas como por exemplo buffer ou lista para construções ou seja vais acrescentando há lista o que queres construir e a que horas queres começar (é só fazer a conta para ver quando vais ter recursos). Quem queres atacar e a que horas, cada ataque demora por exemplo 2 horas, então antes de me deitar fazia um ataque de imediato, programava outro para daqui a 2h10m, outro para 4h20, etc... cresci exponencialmente...

Há um script que em vez de te avisar que vais ser atacado, fica há espera do atacante e 1 minuto (ou 15 não me lembro) antes do ataque pega no exercito, em todos os recursos que poder e foge voltando 15 minutos depois.

Também podes procurar na net como activar o fireproxy, configurar para o travian e ter multi-conta (tive 6 até me cansar e optar pela melhor) sem ser detectado.

Podes configurar atalhos etc...

Não sei fazer bots, nem nada do género, mas cresci muito rapidamente, há minha volta já não havia ninguém para atacar, até que me cansei porque cada ataque já demorava 8 horas porque o pessoal (interessante) ficava muito longe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que ele queria era fazer uma coisa, que não necessita-se de ter o pc ligado.. pois com o pc ligado, podes usar GreaseMonkey no firefox.. e usar por exemplo o travian babysitter (http://www.travianbabysitter.com/)  que na minha opiniao é melhor que usar scripts pra firefox para evitar os ataques como referiste..

PS: ando a jogar no speed que abriu a 20/04/2009 alguem está la? :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que ele queria era fazer uma coisa, que não necessita-se de ter o pc ligado.. pois com o pc ligado, podes usar GreaseMonkey no firefox.. e usar por exemplo o travian babysitter (http://www.travianbabysitter.com/)  que na minha opiniao é melhor que usar scripts pra firefox para evitar os ataques como referiste..

PS: ando a jogar no speed que abriu a 20/04/2009 alguem está la? :)

Moi, nao me queres ajudar na minha nova conta? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tem a sua piada o texto lool

Já joguei a um jogo online da mesma empresa o OGame (na época era dos poucos que havia).

Esses jogos têm inúmeras falhas, lembro-me que na altura usava (e ainda tenho, duvido é que funcione) um script que fiz, utilizei a base do FoxGame e modifiquei ao meu gosto, colocando um re-login, alerta de ataque por SMS (com login ao portal MyTMN) alerta por música... bons tempos.

Boa sorte com o avanço da ideia

Belos tempos mesmo...fiz mas não utilizei...foi só para ter a certeza de que o conseguia em vb...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era porreiro para ganhar uns cobres mas principalmente pela pica (sim mesmo que pela certa isso fosse bloqueado pouco tempo depois).

Pedia-se ajuda ao pessoal do jDownloader que já têm uma DB de recaptchas muito boa e sempre a evoluir e caso não houvesse dava-se um refresh à pagina até haver.

Não! Tens o miniclip com uma CARRADA de Ip's por exemplo. Eu pessoalmente já tentei bloquear o miniclip tanto por DNS como por IP e a lista de IP's dele é imensa e sempre a actualizar.... uma cena do genero resolvia (apesar de criar problemas quando fosse actualizar)

Pessoalmente acho uma boa ideia só mesmo pela pica.

PS: Caso não consigam vão ao e-bay e comprem 3 chineses e vários quilos de arroz. Turnos de 8h por chinês e têm isso protegido e a evoluir que nem vacas loucas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PS: Caso não consigam vão ao e-bay e comprem 3 chineses e vários quilos de arroz. Turnos de 8h por chinês e têm isso protegido e a evoluir que nem vacas loucas.

:P boa ideia!

Aqui à tempos encontrei este site: http://www.villonanny.net/wiki/start

Um bot feito em Java muito bom, sempre a ser actualizado para as novas versões do travian! É um programa que tem de correr no computador cliente e portanto não é o que eu tinha pensado inicialmente, mas fica aqui para quem não tenha paypal e não possa pagar ao chineses no ebay.

Até não é mau para aprender Java!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o yoda disse ali em cima, essas empresas de jogos não costumam gostar muito deste género de scripts, ou como tal, é considerado ilegal, e o P@P não pode apoiar isso.

Se quiserem fazer um projecto para o Travian, vão ter de fazer outros, por exemplo, as calculadoras costumam ser bastante úteis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ilegal? Um script não se torna ilegal só porque uma empresa não gosta deles. O máximo que pode acontecer é a empresa não permitir o uso de "extras" quando jogas nos servidores deles, e isso ir contra as regras definidas por eles. O código do script em si não é ilegal!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vendo desse prisma tens razão. Sendo assim, o assunto original pode continuar, mas fica claro que o P@P não patrocina essas actividades.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ilegal? Um script não se torna ilegal só porque uma empresa não gosta deles. O máximo que pode acontecer é a empresa não permitir o uso de "extras" quando jogas nos servidores deles, e isso ir contra as regras definidas por eles. O código do script em si não é ilegal!

Ilegal em relação aos termos e condições dos providers desses jogos .. Por outras palavras, não é permitido :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu concordo com o Triton, há alguma lei efectiva contra? Se há então, não deverá ser permitido; se não há, não há.

Não é porque, por exemplo, na China de censura e é ilegal falar de uma série de coisas que aqui, neste fórum passam a ser proibidas ou não permitidas (pode ser um exemplo estúpido, mas acho que se percebe onde quero chegar)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão era o caso do P@P estar como intermediário da distribuição de um script que provavelmente não vai ser autorizado. Eu repensei e cheguei às vossas conclusões, na verdade não é ilegal em contexto geral, mas apenas no do jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O script em si (código fonte), não é ilegal, ilegal é testar, usar e abusar desse script nos servidores travian.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora