• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cypher

Versão Beta do WIndows 7

15 mensagens neste tópico

Então pessoal, postem aqui os vossos feedbacks sobre o Windows 7

posso dizer que tem uns truquezitos engraçados...

Cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Por acaso ainda não testei, até porque ando atarefado com exames e coisas parecidas na escola, para tentar em Julho ser mais um desempregado (perdão: licenciado ;)) e ainda não tive oportunidade de instalar.

Contudo um colega de curso tem aquilo a correr impecavelmente (aero e tudo!!) num portátil com 4 anos. O que diga-se, é mais do que o vista conseguia...  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em termos de comparação com o Vista... em termos de ambiente e desempenho é melho o W7 pois é mais leve e mais bunitinhu... mas de segurança... já foram detectados bugs...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em termos de comparação com o Vista... em termos de ambiente e desempenho é melho o W7 pois é mais leve e mais bunitinhu... mas de segurança... já foram detectados bugs...

Bem, temos que ver que estamos a lidar com uma beta...Se bem que, por experiência,as vezes os utilizadores são as maiores falhas de segurança... :rolleyes: (atenção não é boca de reacção, cypher).

É claro que ainda tem muito que melhorar, mas eu digo, pelo que vi (again ainda não mexi) a performance pode continuar assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No meu computador resistiu uma semana. Depois fartei-me da instabilidade da rede (tanto wireless como ethernet), e voltei para trás... :;)

Mas está giro, sim senhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ena,.. ando mesmo desactualizado,... vai haver um "windows 7" é? será o substituto do Vista, é?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ena,.. ando mesmo desactualizado,... vai haver um "windows 7" é? será o substituto do Vista, é?

Sim. Está previsto sair para inícios do próximo ano, mas também há rumores de que vai sair já este ano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[...]Está previsto sair para inícios do próximo ano, mas também há rumores de que vai sair já este ano.

Só esperemos que não sofra do mesmo sindrome que sofreu o Vista (adiamentos sucessivos)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só esperemos que não sofra do mesmo sindrome que sofreu o Vista (adiamentos sucessivos)

Não me parece. ;)

De qualquer maneira, quando sair uma RTM dou uma vista de olhos na diagonal e 3 meses depois de sair a final instalo mesmo para explorar. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem a Beta está no site do windows para quem quiser exprimentar...

oficialmente só sairá la para final de 2009 se tudo correr bem ;)

Mas instalem assim numa máquina virtual... para testarem, está agradavel até...

cumps..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem..ja testei a beta do windows. A versão: build 7000. O problema é quando começamos a utilizar mais a fundo.

Passo a explicar:

- Instalei de raiz, sem ser em VM porque ja sei que isso era o mesmo que dizer que nunca mais lhe mexia, pois com três projectos finais para a escola e um pessoal o tempo não abunda. Como estava a dizer a instalação foi rápida (cerca de 20 min), isto no meu Asus f3sc.

- Em termos de drivers apenas tive de ir buscar as drivers para o leitor de cartões reconhecer alguns formatos, de resto o W7 papou tudo com um menino bem comportado.

- Gostei muito do novo aero, sobretudo o dock dos lados e para maximizar a janela. Também o pormenor de minimizar todas as outras janelas e restaura-las por abanar aquela que queremos que fique está muito "agradável".

- Em termos de recursos pode tornar-se algo comilão, mas para o sistema que é até que era previsível que assim acontecesse. Para os que, como eu, acham que o sistema operativo deve ter uma "pegada" o mais leve possível, basta começar a desactivar "eye-candys" e o sistema começa logo a ficar mais leve. Mas acho que este conselho é mais ou menos óbvio..Não esquecer que depois ficamos sem aqueles efeitos todos bonitinhos...:D

- Torna-se um pouco comilão em termos de espaço em disco também, pois após instalar, fui confirmar o tamanho (ou melhor tamanhão) da pasta "C:\WINDOWS" e deparei-me com uns bons 7GB só para o sistema operativo. De novo, devido às funcionalidades que têm, nada que não fosse previsível.

Agora, a parte ruim.

Como referi tenho alguns projectos entre mãos, o que leva a que tenha que instalar algumas ferramentas conhecidas desta comunidade, como por exemplo, o NetBeans, o Visual Studio, o Visual Paradigm, LaTeX, wireshark, entre outros. Foi quando comecei a atafulhar o windows, que este começou a berrar:

- Primeiro, o Nero deixou de funcionar. Instalei o cdBurnerXP, que segundo alguns foruns funcionava bem com o W7, mas novamente, nada. Ainda bem que o W7 trás essa funcionalidade "out of the box". É limitada, concordo, mas da para o que queria fazer.

- Em seguida foi o windows media player. Pura e simplesmente não iniciava. E com isso o sistema pendurava. Pode-se dizer que é um pouco incómodo.

- Próximo componente: o windows explorer (aquilo que da para navegar nas pastas, não o web browser com nome semelhante). Sintomas: ao navegar para uma pasta a barrazinha verde carregava até ao fim, mas não saia da mesma pasta onde estava. Além deste, outro sintoma foi não conseguir abrir nenhum ficheiro. Sintoma número três: ao reiniciar o explorador de ficheiros, aparecia uma janela em branco. Solução testada: mandar o processo abaixo e voltar a iniciar, sem efeito. Única solução: reiniciar a máquina. Isto levou ao seguinte:

- Ao encerrar, demorava tanto tempo, que em vez de encerrar, suspendia! O que na minha máquina, corresponde a 10 minutos de inactividade!

Assim, e devido às razões que indiquei, voltei para o "velhinho" XP, que me permite trabalhar sem transtornos para além dos criados pelo trabalho em si.

Contudo, assim que sair uma versão estável, ou seja, definitiva podem contar comigo para começar a usar. Isto confiando que o pessoal da MS corrija os problemas que referi, que, a julgar pela investigação que fiz, não sou o único a experimentar.

Desculpem o testamento :confused:

hasta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a utilizar diariamente a versão 7048 no meu desktop e ainda não notei um único problema.

Ao contrário do que aconteceu com a versão 7000 no portátil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, la está, segundo percebi foi problema da versão.

Muito sinceramente, também não estou com pachorra para descarregar a outra :D

Bottom-line: está fixolas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta semana devo receber 2GB de RAM para o meu MacBook, já lhe espeto com um Windows 7 à maneira. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ia para descarregar uma build que anda por aí, mas vou esperar pela RTM. Mas na primeira que testei (a 7000, se não em engano) gostei muito do que vi, e embora estivesse numa máquina virtual, a performance pareceu-me boa (usei uma VM com o Vista e o 7 com configs. idênticas).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora