• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pouic

[FLEX] - Comunicar entre módulos [Resolvido]

15 mensagens neste tópico

Módulos mesmo. Do género tens uma grid num modulo qualquer. Ao seleccionar abres outro módulo que servirá de edição dessa grid, por exemplo. Como passas do segundo módulo valores para o primeiro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois... eu por acaso vi alguns exemplos com eventos... Mas não achei muito eficaz...

Em AS2 usa-se o _parent. para aceder a um nível anterior... Aqui, existe um parentApplication mas este substitui mais o _root que o _parent.

O que pretendia testar era ter 2 módulos e uma aplicação por exemplo.

Abrir directamente a aplicação e carregar um módulo com uma datagrid contendo uma lista clientes. E ao clicar num elemento da datagrid abria o outro módulo com a informação do elemento seleccionado. Até aqui tudo bem, fácil de fazer e rápido :) Agora neste módulo como passo os valores para o anterior? Aí é que está a minha dúvida. Imagina que alterei algum valor e queria que reflectisse na datagrid do módulo anterior....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya estou a ver. essa lista de clientes nao está numa base de dados? muda essa info pelo medulo  q usas para editar e depois actualizas a lista, digo eu.

mas eu vou saber mais disso e ja te digo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois neste caso queria centralizar tudo numa área... a lista está num xml que é utilizado por n aplicações...

Pelo que andei a investigar a maneira mais utilizada é a descrita aqui...

http://www.nabble.com/Problem-While-Downcasting-Flex-Modules-td18042702.html

Adicionar um addEventListener para ficar à escuta de pedidos feitos pelo modulo... Mas dá-me a sensação que deve existir uma maneira mais sólida...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mais solida como? nao percebo esse teu 'sólido', isso é solido que chege na minha opiniao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sílodo no sentido de poder comunicar entre elas...

Pelo que tive a ler o exemplo está feito "como deve ser" contudo agora falta o passo de conseguir aceder a funções presentes em módulos diferentes de modo a conseguir centralizar todas as funções e variavies necessárias dentro de um único módulo principal sem andar com código espalhado....

Viste os comentários no source?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem isto foi um pouco de luta... No primeiro link que referis-te já tinha visto mas não o tinha lido com atenção....

Solução que utilizei foi:

- no módulo onde estamos a editar, para fazer uma referência a uma função existente no módulo anterior

parentApplication.NOME_DO_MODULE_LOADER.child.NOME_DA_FUNCAO(PARAMETROS);

ex.

parentApplication.loadingModules.child.updateData(nome.text,descricao.text)

a função updateData tem de ser publica :)

Obrigado psiico pela dica :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lool :P

As minhas desculpas aos moderadores...

A ver se consigo ainda esta semana colocar o mesmo projecto acima mas com a solução já implementada. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora