• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nokPT

Reports em SQL

13 mensagens neste tópico

Estou a fazer uma aplicação em VB2008.NET Express e SQL2008 Express.

Com é natural tenho que fazer relatórios com os dados.

Estava a pensar usar o OpenOffice (até já fiz uma parte), entretanto falaram-me que o SQL Express Advanced já tem a opção de relatórios integrada.

Existe algum tutorial que explique passo a passo o que devo fazer para usar a base de dados que estou a desenvolver e o VB.NET? Ou alguém que possa dar umas dicas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

este manual e bom para quem esta a começar com o reporting service Ms Press Microsoft Sql Server 2005 Reporting Services Step By Step...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O VB2008.NET Express não tem nenhum sistema de reportes incorporado. Apenas as versões pagas têm o Microsoft Reporting Services e o Crystal Report.

Se consegues fazer em OpenOffice, melhor!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Já procurei, mas não encontro  :-[, com as opções de reports, tenho que comprar a versão Standard ou Profissional?

Que outras alternativas temos, se não quisermos usar o openoffice?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comprar uma versão que já tenha ferramentas para reporting é recomendado, especialmente se utilizas profissionalmente e não para fazer apenas algumas "brincadeiras".

Podes ver no www.codeproject.com algumas ideias sobre criar os teus próprios reports, utilizando as classes drawing, mas não é nada que se compare com os Reporting Services ou o Crystal Report.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma questão:

É possível abrir os projecto do Express no Profissional e do Profissional no Express?

Ou não é possível e temos que comprar várias licenças do profissional (uma para cada técnico)?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma questão:

É possível abrir os projecto do Express no Profissional e do Profissional no Express?

Ou não é possível e temos que comprar várias licenças do profissional (uma para cada técnico)?

Abrir é, compilar é que só testando, não sei se o Express compila os reports

Edit: o profissional lê tudo do express

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A parte dos reports será espectável, mas tenho projectos que não têm reports, só fazem aquisição de dados para registos futuros, a parte do reports não nos dizem respeito.

Esses projectos, sem nada de transcendente, poderão ser abertos e compilados em Express?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A parte dos reports será espectável, mas tenho projectos que não têm reports, só fazem aquisição de dados para registos futuros, a parte do reports não nos dizem respeito.

Esses projectos, sem nada de transcendente, poderão ser abertos e compilados em Express?

sim, sem problemas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As licenças do Visual Studio Profissional abrem os projectos da versão Express, mas não sei se a versão express abre os projectos da versão profissional.

Eu acho que não, uma vez que os projectos tem diversas coisas diferentes, mas podia abrir com algumas limitações ... não sei nunca experimentei ... não tenho a versão Express.

Procura na net um exemplo com crystal reports (por exemplo) e testa abrir na versão Express.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lembro de ler algures no site que eles aceitam como upgrade uma passagem do Express registado para o Profissional, assim não terás que pagar a licença completa mas apenas o upgrade.

Se adquirires nestes moldes depois diz qualquer coisa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Terás lido upgrade ou update?

Se ganhar este projecto (ou outro que necessite de reports) eu digo.

Só mais uma questão: A versão profissional liga ao SQL Express ou o cliente também tem que comprar uma versão SQL sem ser express?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

To qualify for upgrade pricing, you must be a licensed user of an earlier version of Microsoft Visual Studio or any other developer tool (including free developer tools, such as Visual Studio Express Editions or Eclipse).

Upgrade pricing eligibility does not apply for Volume Licensing programs.

Não existe qualquer limitação em relação a ligação a bases de dados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora