• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Base de Dados com ficheiros

3 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a desenvolver uma aplicação em JAVA e pela 1ª vez estou a utilizar Base de Dados (MySQL)... Com manuais e afins lá consegui criar tabelas com campos numéricos, varchar e por aí fora... Mas uma das "proezas" que quero pôr o programa a fazer é criar ficheiros pdfs com o texto que tiver numa textpane... Até então, estes eram gravados com o nome que fosse dados dentro da pasta do executável, mas pensei em tornar a brincadeira mais a sério e talvez inserir numa base de dados estes pdfs que são criados...

Alguém me aconselha uma maneira de fazer isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres guardar os próprios ficheiros?

Basta que na BD coloques um campo BLOB e que envies os dados do ficheiro para esse campo.

Lês o ficheiro como uma stream e colocas o resultado dessa stream no campo blob. Mas isto vai depender um pouco de como estás a programar o acesso à BD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho uma textpane que actualmente está com o iText a guardar o ficheiro na pasta PDFs que está na pasta do executável e depois tenho um método que liga á bd com o ConnectorJ, liga e insere na tabela docs o caminho e nome.. ou seja "\\PDFs\\nomedado.pdf" no caminho e o nome que quisermos dar no nome... quando chamo o nome, vai ver qual o caminho respectivo a esse nome e retorna-o...

Vou ver melhor os campos blob... Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora