• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Abs

Implementação de código a partir de diagrama de classes

14 mensagens neste tópico

Boas malta... Tenho uma dúvida existencial aqui a matar-me os poucos neurónios que restam  :cheesygrin: A prof de programação mandou-me implementar código a partir de um diagrama de classes que fizesse. Ora que depois de fazer o diagrama lembrei-me que não sei como fazer código a partir dos eventos/procedimentos/propriedades/classes do diagrama... Estive doente este ano e quase não fui às aulas... Alguém pode ajudar-me?

Thanks anyway =D

diagra10.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi. Qual é a dúvida exactamente?

Fazer as classes baseado num diagrama de classes é apenas fazer uma transcrição directa. Em que parte estás a ter dificuldades?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi. Qual é a dúvida exactamente?

Fazer as classes baseado num diagrama de classes é apenas fazer uma transcrição directa. Em que parte estás a ter dificuldades?

é isso mesmo! eu não sei fazer os métodos e os eventos.. !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não percebi. Fazeres um método é dizeres exactamente o que está no diagrama.

Por exemplo o método AbrirEvento da classe Eventos:

public sub AbrirEvento()
   meter código aqui para abrir o evento....
end sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não percebi. Fazeres um método é dizeres exactamente o que está no diagrama.

Por exemplo o método AbrirEvento da classe Eventos:

public sub AbrirEvento()
  meter código aqui para abrir o evento....
end sub

esse código é que eu nao sei fazer -.-

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahh, pois mas isso vai para além do diagrama de classes. O diagrama não indica como é que tem de ser a lógica dos processos, só a estrutura. Só com o diagrama não dá para dizer o que se tem de fazer aka a lógica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahh, pois mas isso vai para além do diagrama de classes. O diagrama não indica como é que tem de ser a lógica dos processos, só a estrutura. Só com o diagrama não dá para dizer o que se tem de fazer aka a lógica.

ora é mesmo disso que eu preciso ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ora é mesmo disso que eu preciso ;)

Pois... Então tens que falar com a pessoa (presumo que tenha sido a tua prof) que concebeu o diagrama e perguntar qual era a lógica que queria ver implementada.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... Então tens que falar com a pessoa (presumo que tenha sido a tua prof) que concebeu o diagrama e perguntar qual era a lógica que queria ver implementada.

fui eu q fiz o diagrama!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Terminei o projecto! Faltam ainda coisas mas como a data de entrega era hoje ficou assim! Se alguém quiser dar uma expreitadela fica aqui o link ^^

a password para download é: esdpv

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tentei fazer download, mas não consegui estão sempre a aparecer janelas de popup e o firefox a bloquear, aliás, acho que ninguém conseguiu porque diz lá: nº de downloads = 0

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tentei fazer download, mas não consegui estão sempre a aparecer janelas de popup e o firefox a bloquear, aliás, acho que ninguém conseguiu porque diz lá: nº de downloads = 0

tenta lá agora.. mudei o servidor de download

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora