• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bertolo

Internet Chat Simple Protocol proj recruta ajudantes

107 mensagens neste tópico

ICSP proj. consiste na criação de um sistema de chat na internet que substitua todos os outros protocolos existentes. Este projecto consiste na criação de Servidor e Clientes em várias linguagens que comunicarão utilizando ICSP, que é um protocolo que será implementado por nós.

Preciso de:

apoiantes que saibam C++,Java,Python,C# para programar vários clientes diferentes.

1 apoiante conhecedor de C avançado que me apoie na programação do servidor. (conto com pmg, mas ele nao me parece confiante).

Uma equipa à parte que organize um site para difusão do projecto.

O projecto Arranca oficialmente dia 10 de Fevereiro, até lá espero já ter decidida a equipa que vai conceber o projecto.

Espero que uma dia possam dizer, com orgulho, que o P@P foi o ninho ICSP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mais nao posso dizer porque ainda nao defini nada. está tudo em aberto. ainda podemos mudar tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei Java, Python e C# se forneceres protocolo eu depois posso desenvolver as APIs para as linguagens.

Pá gostava de dizer que entro no projecto mas com a faculdade é complicado não te posso dizer com certezas mas posso dar apoio xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol pois e como eu, por isso quero adiantar muito trabalho nas férias.

conto ctg magician ?

gostava de ter um espaço proprio no P@P mas duvido que eles me dêm isso.

pedir nao custa :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fizeres o protocolo posso te fazer a API do protocolo para Java mas não sei se consigo, também tenho outros projectos em andamento mas até pode ser que depois possa ajudar mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol pois e como eu, por isso quero adiantar muito trabalho nas férias.

conto ctg magician ?

gostava de ter um espaço proprio no P@P mas duvido que eles me dêm isso.

pedir nao custa ;)

Podes, assim que apresentares algo decente e ganhares o concurso de projectos :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ICSP proj. consiste na criação de um sistema de chat na internet que substitua todos os outros protocolos existentes. Este projecto consiste na criação de Servidor e Clientes em várias linguagens que comunicarão utilizando ICSP, que é um protocolo que será implementado por nós.

Preciso de:

apoiantes que saibam C++,Java,Python,C# para programar vários clientes diferentes.

1 apoiante conhecedor de C avançado que me apoie na programação do servidor. (conto com pmg, mas ele nao me parece confiante).

Uma equipa à parte que organize um site para difusão do projecto.

O projecto Arranca oficialmente dia 10 de Fevereiro, até lá espero já ter decidida a equipa que vai conceber o projecto.

Espero que uma dia possam dizer, com orgulho, que o P@P foi o ninho ICSP.

Ou seja, queres que tanto sirva de IM como de chat?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

falaste em site?

explica lá melhor como pretendes o site sff

CUMPX

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cumps pretendo um site muito simples que a conhecer ao mundo o projecto. mas só quando ele estiver feito. quero também um deposito de reclamações seja ele email ou outro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que primeiro que tudo deve projectar o protocolo esse é o ponto chave, algo inovador, rápido e simples.

Eu por acaso já fui a projecção para um protocolo desses mais virado para a vertente descentralizada dado que centralizado já tens vários como o msn.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Praí de 3 em 3 meses aparece esta discussão aqui no portugal-a-programar.

Bertolo, sem ofensa, estás a meter a carroça à frente dos bois.

Em vez de estar para aqui a argumentar coisas que me parecem óbvias vou apenas deixar-te algo em que pensar que espero trazer alguma clareza à tua (e não só) perspectiva...

Estás ciente que este hipotético sistema se apresenta sem uma vantagem que seja em relação aos existentes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedrotuga já te dei alguma ideia onde possas dizer q tenho vantagens ou desvantagens ?

obrigado pelo teu septicismo infundamentado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estou céptico como queres que tenha fundamento? Se tivesse argumentos fortes que isso seria um fiasco ou que iria funcionar bem não estaria céptico.

Mas sim, estou céptico precisamente porque não vejo qual a mais valia resultante deste projecto. Mas podes dizer-me qual é que acaba já o meu cpeticismo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pessoalmente acho que tudo vai depender do protocolo se ele conseguir fazer algo diferente e eficaz pode ter futuro. Dai não sugerir um sistema centralizado que isso já existe a potes xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as vantagens que procuro são a rapidez, descentralização do servidor, facilidade para scripters (protocolo muito simples) entre outras que nao quero revelar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as vantagens que procuro são a rapidez, descentralização do servidor, facilidade para scripters (protocolo muito simples) entre outras que nao quero revelar.

Ora, continuando o cepticismo do pedrotuga, isso são coisas que já estão implementadas, aliás, acho que no campo do IM tudo está implementado mas claro se conseguires algo extremamente revolucionário que tenha para os utilizadores a mesma facilidade que um MSN, que já vem instalado no windows, então pode ser que o projecto tenha mais que uma comunidade de fiéis.

Não se trata de colocar entraves ou deitar abaixo a ideia, apenas de ter os pés na terra. Tal como o magician, se for necessário a criação de clientes posso ajudar fazendo para Java ou C#.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dia 10 vamos começar por definir o protocolo, assim q ele estiver estabelecido devemos publicar na net. assim q tiver tudo mais ou menos alinhavado então começamos a programar servidor paralelamente com quem quiser fiizer clientes. portanto apareçam no irc #p@p por essa altura.

a probabilidade de fracassarmos é grande, a probabilidade disso não acontecer não é muito pequena.

qualquer sugestão que queiram apresentar para as funcionalidades do serviço será bem vinda. vamos optar no inicio por fazer tudo bem simples como é obvio.

as coisas estão bem encaminhadas ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, passando á frente dessa "discussão"...

Quando tiveres o protocolo pronto (coisa em que não sou grande expert :/) se quiseres posso fazer um pequeno website, onde poderiam ser postados os desenvolvimentos que vão tendo.

Estás interessado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois é.. só historia.. ja vamos no final de dia 12 e e nem 1 novidade novidosa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ahhh ok ok.. agora n tenho é tempo.. exame sucks.. mas podem sempre ir pondo aqui desenvolvimentos para o resto do pessoal tb saber.. ou continua o misterio? lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora