• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Quadrado

Como fazer uma loja online?

27 mensagens neste tópico

Olá pessoal como dá para ver pelo Assunto, eu estou a fazer um projecto que é uma loja online, mas não estou a conseguir fazer a parte das da compra dos artigos no site será que alguém me pode ajudar... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que ser mais específico.

Queres escrever um carrinho de compras 'à mão' ou queres apenas colocar produtos para venda online seja com que software for?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que eu queria era colocar uma espécie de carrinho de compras para onde iriam os produtos, que estariam numa lista.Em html ou php... Será que podem ajudar... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois o problema é que é pago, e como isto é só um projecto para a escola.:) Mas obrigado na mesma.  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Procure por scripts PHP shopping.. Algo do genero.

Cumprimentos,

webflex

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pelo link... Já encontrei muita coisa útil... :biggrin: o problema é que muitos não me estão a funcionar :-[lolol mas não á problema...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas a venda é de produtos "fisicos" ou é software?

O que é que isso interessava para o caso?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é para fazer uma loja online, na qual eu aceda a uma base de dados em MYSQL com php. eu estou-me a inicializar em php e por isso preciso de ajuda...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que isso interessava para o caso?

Ohh, se fossem programas bastava, se a compra fosse efectuada com sucesso, um link para descarregar ou algo do genero

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usando esse script ja não vou precisar do codig ? já la vem o codigo imbutido ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas para loja tens um opensource fantastico, procura no google por e-commerce, há versoes em Ingles, ou traduzida em portugues.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, já passou bastante tempo e provavelmente já resolveste o teu problema mas se ainda estiver à procura de uma solução gratuita para criares a tua loja online com carrinho de compras fica aqui a sugestão:

Basta ires a  www.ninhodasideias.com e poderás criar uma loja completamente grátis, basta registares-te e esperares pelo contacto dos administradores do projecto, normalmente leva apenas algumas horas.

Se tiveres alguma dúvida podes usar o formulário de contacto que se encontra no site ou o email: ninhodasideias@gmail.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Havia uma aplicação que uns colegas utilizaram que era se não me engano o Shop Factory...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nada melhor como PrestaShop (http://www.prestashop.com) para lojas online. simples, bonito e eficaz.  Agora, codar "à lá pata", nunca fiz nenhuma.

Sorry pelo desenterro, mas prestashop é um martírio e discordo de tudo o que foi dito acima.

Just for the record :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que posso dizer obrigado na mesma mas o problema ja foi resolvido há muito, mas fica para posteriores utilizadores.... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já experimentei o prestashop e o Magento, apesar de serem open-source e relativamente acessível a sua instalação, demoram muito tempo a customizar e tem uma curva de aprendizarem muito grande, além disso muitas vezes os upgrades de versões não são automáticas (ao estilo do wordpress), quebrando o tema e levando dias para se migrar os dados para a nova versão.

Uma sugestão que deixo para quem quiser criar lojas online é o vendder.com, permite ter as lojas inteiramente em português, começar com um plano grátis e se quiserem customizar o html pagar um valor mensal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas Malta,

Estou a iniciar-me no mundo online e como não podia deixar de ser criei a minha loja online de comercialização de bijuterias. Ao ler os vossos post não poderia deixar de vos sugerir (e uma vez que também já aprendi muito com vocês, na altura da minha licenciatura) uma empresa que está a oferecer " criar 10 lojas online totalmente grátis ".

Acho que é de aproveitar!!

Beijinhos,

N.R.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora