• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DeeSeven

Ler linha a linha na DataGridView

3 mensagens neste tópico

Boas,

Ora cá estou eu com outro problema.

Quando é para guardar as alterações na base de dados de alterações feitas manualmente sei como é porque já me deram essa dica, mas neste caso as alterações vão ser feitas por código o que terá que ser feito linha a linha, e é aí que tenho o problema, não sei como ler linha a linha e fazer as ditas alterações.

Passando ao caso prático:

Vou mostrar na DataGrid vários dados de uma tabela, das várias uma das colunas é a data e a outra se essa linha está ou não activa (só mostra as activas). Se a data for a do dia não faz nada, mas se a data que aparece na base de dados não é a do dia em que estamos a visualizar então vou duplicar essa linha e alterar a data, mantendo a linha antiga apenas alterando o estado de activa para falso. E este processo é para ser feito a todas as linhas que estiverem activas (as que aparecem na DataGrid)

Obrigado desde já.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não entendi bem a tua questão (se poderes explica melhor) mas para ler linha a linha fazes assim:

For Each row As DataGridViewRow In Me.DataGridView1.Rows
            If Not row.IsNewRow Then

Stop
                    ' As tuas validações aqui!

End If
        Next

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tb não sei bem como explicar, mas cá vai:

os campos da grid (com os dados que vai buscar à base de dados):

[iD]          [DATA]              [NOME]          [ALMOÇO]        [JANTAR]        [ACTIVO]

1          02-02-2009        Manuel          Prato                Prato              True

2          02-02-2009        António          ...                    ...                  True

...          ...                    ...                  ...                    ...                  ...

como a data de hoje é 03-02-2009 quero que o resultado final na grid seja:

[iD]          [DATA]              [NOME]          [ALMOÇO]        [JANTAR]        [ACTIVO]

1          02-02-2009        Manuel          Carne              Peixe              False

2          02-02-2009        António          Peixe              Carne              False

1          02-02-2009        Manuel                                                      True

2          02-02-2009        António                                                      True

...          ...                    ...                  ...                    ...                  ...

Ou seja, quero que me vá buscar todas as pessoas activas do dia anterior, que insira uma nova linha com o ID igual, a data actual e nome correspondente, o restante aparece em branco excepto o campo [ACTIVO] que aparece com o valor a 'True'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora