• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HecKel

PHP Framework para site comunitário

2 mensagens neste tópico

Boas!

Ando a tentar desenvolver um site que tem uma comunidade por trás, a ideia é mais eu praticar do que colocar o site online (se ficar alguma coisa de jeito, até sou capaz de o publicar).

As funcionalidades do site funcionam um bocado como um fórum normal, existem secções, existe quadros de discussão (e subquadros) e existem moderadores, depois existem as partes adjacentes que estão um bocado afastadas da filosofia dos fóruns tais como funcionalidades de social networks tais como:

• Feedback no perfil dos utilizadores por parte de outros utilizadores
  • Rede de amigos
  • Espaço para fotos Fotos
  • Perfil mais detalhado
  • Associação a grupos de membros

Esta comunidade terá outras funcionalidades que de momento nem sei se as vou implementar, no entanto para o que pretendo de vós esta informação já basta.

Que Framework me recomendam a usar e porquê, como quero fazer o site de raiz queria uma framework suficientemente poderosa para me ajudar a desenvolver a aplicação.

Já agora, a nível de visual, que me recomendam a fazer? Procurar algum template OpenSource e desenvolver com base nesse template ou a criar apenas o esqueleto do site apenas com divs e pensar no template depois?

Outra coisa, que talvez seja cedo demais para pensar, eu gostava que o site tivesse templates disponíveis para os utilizadores, como me recomendam a fazer isso? Pensei em fazer um site com CSS totalmente independente e ir buscar a indicação de CSS à BD (configurações do utilizador), mas não sei se existe alguma forma mais fácil de fazer isto ou alguma forma "ideal".

Aguardo por opiniões :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em termos de framework não sei... mas ouço falar muito na codeigniter e na kohana ( é quase a codeigniter mas em php 5 enquantoa  codeigniter está em php 4).

Depois a nível de design aconselho-te a criares primeiro o esqueleto para que depois possas personalizar mais facilmente a tua página. Isto  é, torna-se assim mais fácil criares um sistema de templates.

Quanto à personalização para cada utilizador, aconselho-te a criar x templates e disponibilizares para cada um escolher qual prefere. Novamente entra o sistema de templates. Depois na base de dados metes na tabela dos utilizadores um campo com a informação de qual template ele está a usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora