• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PJM

C++ via Window

4 mensagens neste tópico

Alguém me poderia explicar como funcionar com o C++ via janelas window? Eu sei usar o wizzard e componentes, mas não sei como trabalhar com eles, por exemplo como faço para ler um valor de uma textbox e mostrar a tabuada numa outra ou numa richtextbox?

Em VB fazia assim:

tabuada = val(textbox1.text)
for i=1 to 10
   richtextbox1.text = richtextbox1.text & (i*tabuada)
next i

Em consola em C++ seria algo:

#include <iostream>

int main () {
int tabuada, i;

for (i=1;i<=10;i++) {
   std::cout << (i*tabuada) << std::endl;
}

system("pause"); 

return 0;
}

É que eu gostava de aprender, já que o nosso stor é mais do tipo: "Têm de aprender por vocês" :wallbash:

Cumprimentos e obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez devesses começar por se for em windows explorar o MFC, e leres umas coisas.

Boas programações

ps. parecendo que não mas já é uma dica de por onde começar, MFC  Microsoft Foundations Classes (senao me engano)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, é em windows.

Tens algum tutorial bom e em português?

É que C++ sempre foi obstáculo para mim, outras línguas tais como php, visual basic, pascal (já não me lembro da sintaxe) nunca foram problemas quando estive a aprender a sintaxe das mesmas.

Cumprimentos e obrigado  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Janelas em C++ utlizando as APIs do Windows (Win32 API) é um bocadinho complicado. Funciona com base num sistema de mensagens. O teu programa tem de criar a janela e depois num loop processar todas as mensagens geradas (pelo Windows, ou por acções do utilizador ao interagir com a janela e os seus controlos). Este tipo de programação tem o nome de event-driven programming.

Tens aqui um bom guia para começar (mas não é em português): http://www.winprog.org/tutorial/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora