• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil79

associa icone a um cd

10 mensagens neste tópico

Boas

estou a dar uns toques num cd de apresentação de uma empresa e surgiram-me algumas dúvidas:

a)quando estou no meu computador queria que aparecesse o icone da empresa em vez de aparecer o icone habitual do cd

b)ao abrir o cd queria pôr o logo da empresa como fundo

c)por fim queria que arrancasse automaticamente com um pequeno filme de apresentação

ficaria muito grato se me pudessem esclarecer sobre estes assuntos.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Para a primeira e para a última, pesquisa no google sobre autorun.inf

Para a 2ª, com um executavel/flash resolves a questão.

Ao resolveres a 3, podes tb resolver a 2.

qq duvida diz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só agora penso que percebi o que querias dizer com "o abrir o cd queria pôr o logo da empresa como fundo". Estavas a falar na janela do Explorador...certo?

Não me parece que dê, porque isso é definido pelo Windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exactamente....a ideia é se alguém abrir para explorar o cd ter o logo como fundo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que queres encontras aqui.

Vai à parte do sample autorun.

icon=iconfilename[,index]

The name of an file resource containing an icon. This icon replaces the standard drive icon in Windows Explorer. This file must be in the same directory as the file specified by the open key.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado...o artigo é muito bom...de certeza que não existe maneira de fazer a alínea :confused:???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado...o artigo é muito bom...de certeza que não existe maneira de fazer a alínea :P???

Eu sem grandes certezas, tenho a impressão que já vi isso num CD qualquer que pus. Mas não tenho uma certeza, só uma vaga ideia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É possível definir imagens para o fundo das pastas, essas imagens são colocadas num ficheiro escondido dentro da pasta, se fizeres isso no explorer, depois podes copiar o ficheiro e colocar dentro do CD, alterando para a correcta. Fiz isso para usar numa pen, para o CD deverá funcionar da mesma forma, e um disco externo para todos os efeitos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora