• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kanixe

Windows vista 64

6 mensagens neste tópico

Queria saber se vale a pena, como é em termos de compatibilidades no que diz respeito a software e jogos, dá para correr aplicações 32 em sistemas 64? É que ja andei a dar uma vista de olhos e encontro sugestões para mudar porque e mais rápido e sugestões para deixar estar o sistema com 32 devido às compatibilidades...

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à compatibilidade não me posso queixar. São raros os programas que não funcionam e esses têm uma versão para 64 bits que resolve o problema.

Quanto a ser mais rápido não sei porque nunca usei os dois no mesmo hardware.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que o próximo Windows vai deixar de ter versão 32 bits, por isso convém começar a migrar para os 64 bits.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O 7? Pelo menos o Beta tem uma versão de 32 bits.

A seguir ao 7. O 7 já sabemos que tem versão de 32 bits. :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queria saber se vale a pena, como é em termos de compatibilidades no que diz respeito a software e jogos, dá para correr aplicações 32 em sistemas 64? É que ja andei a dar uma vista de olhos e encontro sugestões para mudar porque e mais rápido e sugestões para deixar estar o sistema com 32 devido às compatibilidades...

Obrigado

Se calhar a opinião vem um bocado tarde, mas decidi deixar aqui o meu testemunho. Há quase 2 semanas que fiz o upgrade 32 -> 64 bits, e não poderia estar mais contente.

Compatibilidade, é o que já falaram, até agora não tive problema nenhum, e as únicas dores de cabeça resolvi-as googlando...

Em termos de rapidez, sem ser nada do outro mundo dá para notar uma melhor performance.

O único senão é não encontrares muitos softwares com versão de 64 bits, o que é uma pena. :P

Em relação aos jogos não te posso responder porque ainda não instalei nenhum, nem faço conta de instalar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora