• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Alguem aqui corre o google earth no ubuntu/debian/etc?

6 mensagens neste tópico

Preciso de instalar o google earth no meu ubuntu mas estou aqui meio desnorteado.

No site oficial têm um binário que corre uma instalação, não estou muito virado para instalar coisas que não utilizem o sistema de pacotes .deb

pesquisei nos repositórios e tem lá isto:

googleearth-package - utility to automatically build a Debian package of Google Earth

O que sinceramente não percebo o que quer dizer. Onde é que posso arranjar um .deb com o google earth? isso é que me interessa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ah ok, já percebi como é que esse primeiro método funciona.

o segundo método é precisamente o que eu quero evitar, andar a copiar ficheiros à bruta para diferentes localizações do meu sistema.

Obrigado.

Vamos a isto então.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando usei, a opção mais simples foi mesmo através do binário deles, instala tudo para que o google earth funcione logo e não me interferiu no sistema. Instalar à mão implicava mexer nas configurações do wine, com as quais tenho algumas dificuldades em atinar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando usei, a opção mais simples foi mesmo através do binário deles, instala tudo para que o google earth funcione logo e não me interferiu no sistema. Instalar à mão implicava mexer nas configurações do wine, com as quais tenho algumas dificuldades em atinar :)

Também eu. :thumbsup:
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A opção mais simples é mesmo a dos repositórios do debian/ubuntu. Ficam com as dependências todas resolvidas e mais fácil de desinstalar.

Para que fique aqui no fórum:

1- Instalar o pacote google earth

2- executar como root #make-googleearth-package    (no caso do ubuntu p.e.: $sudo make-googleearth-packagew

3- instalar o .deb criado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora