• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DMBoss

Duvida

8 mensagens neste tópico

tenho um amigo meu que está a criar um servidor privado do wow e eu disse-lhe que não me importava de fazer o site

só que estou com umas pequenas dúvidas

em que linguagem e que me aconselham a fazer? (sei trabalhar em html, php e css)

e como e que eu faço para "ligar" o registo do site ao registo do jogo directamente?

se me poderem ajudar agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qualquer linguagem que funcione para a web será uma boa linguagem, terás é de ver que linguagens tens disponíveis no servidor para depois poderes escolher.

Não deve ser novidade mas é sempre bom relembrar, criar um servidor privado de WoW é ilegal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Knitter eu sei que criar servidores privado e ilegal

mas eu só estou responsável pelo site

o servidor em que eu iria alojar o site e o 000webhost que permite php.

a minha dúvida reside em como fazer a ligação da base de dados do jogo com o site

para que ao criar registo no site seja criado também um registo na base do servidor

fico a espera de ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas eu só estou responsável pelo site

a minha dúvida reside em como fazer a ligação da base de dados do jogo com o site

para que ao criar registo no site seja criado também um registo na base do servidor

fico a espera de ajuda

Tens de te ligar ao servidor onde está alojado a base de dados do servidor de jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É só para reforçar a ideia :P, até porque como jogador de WoW que sou, acho os servidores ilegais uma idiotice, enfim, pormenores.

Tinha percebido mal, fiquei com a ideia que o site e o servidor do jogo estariam na mesma máquina. Bem neste caso precisas de ter um sistema no servidor do jogo que permita aceitar pedidos e registar os utilizadores. Depois na página web, a cada registo, executas um pedido para o servidor do jogo para registar um utilizador.

Não sei bem como funciona a BD do servidor de jogo, pelo que estou um pouco às escuras para poder dizer como fazer a ligação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha eu ando metida nisso dos Servers Privados d wow ,e sei que 90% dos servers usam sites ja feitos!

n sei s posso postar links aqui >_<

mas é facil de encontrar.

e criar servidores de WoW nao é ilegal, porque não estás a distribuir nenhum ficheiro do jogo, cada jogador usa o seu proprio cliente, e o Servidor é open source e os unicos ficheiros originais que usa, sao os ficheiros do cliente do dono do servidor, ou seja ele está a usar os ficheiros do jogo que ele (Supostamente) comprou , e extaiu para serem usados apenas no servidor. :P

só seria ilegal caso estivesses a ganhar dinheiro com o servidor, ou a distribuir o jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É ilegal no sentido em que cada utilizador está a violar os termos pelos quais obteve a licença do software. Mesmo os servidores, que supostamente serão livres, estão algo limitados pela origem do código/software pois podem estar a conflito com leis específicas.

Legal ou ilegal não tem a ver com o facto de se ganhar ou não dinheiro, aliás, raramente uma lei ou decreto lei mencionam quaisquer valores, fazendo-os apenas para distinguir patamares de sanções.

A simples modificação dos modelos usados pelo jogo é uma violação de contracto e logo, uma ilegalidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

posso-te ajudar....

Mas digo-te uma coisa, basta googlares encontras muita coisa, inclusive coisas já feitas...

[move]Para quê inventar a roda se a roda já foi inventada?[/move]

ja agora que servidor é?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora