• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Pesquisa no Google (This site may harm your computer.)

17 mensagens neste tópico

Desde há uns momentos atrás, que nas pesquisas no google, por baixo do título aparece a mensagem "This site may harm your computer.", e se clicar no título do resultado, vou para esta parar a uma página a alertar-me para malware, em vez de ir para a página propriamente dita.

E isto parece-me que está a acontecer em qualquer pesquisa que faça.

Mais alguém com este problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse problema aconteceu-me uma ou outra vez em sites que tinham sido marcados como tendo infectado/distribuído spyware/malware e afins.

Não é comum ver essa mensagem, aliás, não sei bem como é que o google marca os sites porque já vi sites perfeitamente legítimos marcados por esse aviso.

Para mim não é um problema porque me aconteceu duas vezes, no máximo, nunca me aconteceu de forma recorrente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente deve ser algum bug. Fiz uma pesquisa sobre "algoritmos" e todos os resultados davam a informação que a página poderia danificar o computador. E não consigo entrar em nenhum  :)

EDIT: A única solução é colocar o endereço manualmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No #p@p estamos a gozar e a discutir a situação. :)

Entretanto podem instalar este plugin para o firefox. :thumbsup:

<rolando2424> The Great Google Rape of 2009
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que xalaça.... yay!

O google marcou a internet toda como perigosa... isso tem um fundo de verdade... a melhor forma de praticar segurança online é mesmo não usar a internet. :)

Bela borrada... mas tambem, o google tem fanboys a mais, isto é para dar alguma vida ao movimento de hatters do google. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bela borrada... mas tambem, o google tem fanboys a mais, isto é para dar alguma vida ao movimento de hatters do google. :)

LOL

Mas foram rápidos a corrigir a cena...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É com estas coisas que se nota a importância do Google no nosso dia-a-dia  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que aconteceu foi um problema de actualização dos bad url's, problema humano, quando ao passar os dados da empresa stop[qualquer coisa] o gajo que estava a fazer isso introduzio '/' ficando assim todos os resultados como perigosos. Mas foi uma coisa que demorou cerca de 40min.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que aconteceu foi um problema de actualização dos bad url's, problema humano, quando ao passar os dados da empresa stop[qualquer coisa] o gajo que estava a fazer isso introduzio '/' ficando assim todos os resultados como perigosos. Mas foi uma coisa que demorou cerca de 40min.

stopbadware.org.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De referir que o erro foi 100% culpa do google, pelo que na minha opinião ficou muito mal estarem a meter o nome de outras empresas ao barulho. Se bem que com a dimensão disto a tal empresa até fez foi boa publicidade.

Anyways...isto é super cómico. Não acham? Um dedo gordo é tudo o que basta para colocar todo o sistema inoperacional. Isto é suckage de topo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora