• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PTutor

Que Compilador/IDE utilizar para Assembly?

10 mensagens neste tópico

Ola, preciso de um compilador/IDE para compilar programas em assembly. Mas não sei qual utilizar, uma vez que a linguagem assembly varia de processador para processador e isso tudo.

Eu quero muito aprender assembly e ja tenho alguns ebooks.

Uso o Windows XP Pro SP3, e o meu processador é Intel Dual Core. É para este sistema que pretendo programar.

Algum conselho?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exprimenta o Borland Tasm Turbo Assembler

kue foi o kue eu usei no ano passado kuando tive de programar em aasembly

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algum conselho?

Muita paciência lol xD

A serio ASM xega a dar nós no cérebro mas boa sorte :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O FASM inclui um editor que eles dizem que é um IDE. Podes dar uma vista de olhos.

http://flatassembler.net/

Não uses o TASM. Para além de não ser FLOSS, está descontinuado.

O pessoal do Windows precisa sempre de IDEs, o que é compreensível, porque as ferramentas que o Windows trás não incluem, sequer, syntax highlighting. Se arranjares um editor desses, mesmo que não seja IDE, já te safas bem.

JJ

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também vou comecaçar a aprender assembly, e andava a procura de um, mas pelo que me disseram compiladores assemblers(?) sao uma beca imcopativeis com o vista por causa do prompt ou la o que é, ate que vi num site um tutorial de assembly num compilador C, (tipo programar assembly dentro de C) e tentei usei o turbo C++ e ate funcionou...

Vale a pena usar o TurboC++ (neste caso) para programar assembly? ou mais vale arranjar um compilador mesmo de assembly?

e para programar no portatil que tem o vista home

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Vale a pena usar o TurboC++ (neste caso) para programar assembly? ou mais vale arranjar um compilador mesmo de assembly?

Se só quiseres escrever mesmo código assembly, então mais vale utilizares um assembler mesmo. Se quiseres incluir explicitamente algumas instruções assembly no meio de código C, então usa o compilador de C.

JJ

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora