• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Alguem já migrou do codeigniter para o kohana?

1 mensagem neste tópico

Tenho em mãos um projecto para uma aplicação web que precisa de autenticação e naturalmeente gestão de utilizadores. Reinventar a roda está fora de questão, pelo que quero usar ou uma das várias bibliotecas existentes para o CI ou o módulo de autenticação do kohana.

Agora... eu tenho experiência com o CI, mas agrada-me mais a ideia do kohana por ser gerido pela comunidade, que é no fim de contas a principal razão pela qual é tecnicamente mais moderno que o CI.

Neste momento o DX_auth e o freakauth parecem-me mais ricos em funcionalidades que o módulo de autenticação do CI, a começar pelo facto de já virem com um painel de administração. Por outro lado o módulo do kohana aparenta ser bastante flexivel e potencialmente muito mais seguro seguro, se bem que não tenho grandes requisitos de segurança.

Este é neste momento o meu maior factor de decisão. Um painel de administração bem completo e funcional representa semanas de trabalho, se as puder poupar vou faze-lo.

Mas gostava de ouvir outras opiniões.

Para quem já experimentou o kohana, qual as vantagens do koahana que vos foram mais uteis?

Existem mais opções para autenticação e gestão de utilizadores?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora