• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

N_u_n_o

Problema...Como fazer gráficos no VB

4 mensagens neste tópico

Boas, mais uma vez tenho um problema...acabei o jogo do 4 em linha e o prof já nos mandou outra coisa...mas desta vez algo que me deixou totalmente baralhado  :). Tenho que realizar um programa em que ao introduzir alguns dados ele faça gráficos...este programa vai estar ligado a disciplina de F.Q, pois as formulas serão por exemplo para calcular a aceleração media de um objecto e coisas assim. Gostava de saber se posso utilizar o Novo Microsoft Chart (gráficos)...já estive a ver algo sobre isto, mas como só tenho VB a cerca de 4 meses não consigo perceber muito bem isto dos gráficos.

Talvez me possam dizer como funciona e por onde começar  :down:...estou totalmente perdido.

Please Help :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por que tu não faz de um jeito bem facinho com labels?  :)

Pinte-os de uma cor bonitinha e vai aumentado-os de tamanho conforme seu valor na média do grafico.

Exemplo...

Se o valor dele for esse, então acrescenta um valor pro tamanho do label....

Label1.Width = Valor

Quanto ao Chart, ele serve justamente para isso, para ajudar os programadores a representarem dados bem complexos em gráficos.

Segue aqui um link para exemplos de como utilizar: Samples Environment for Microsoft Chart Controls  http://code.msdn.microsoft.com/mschart

Lá baixe o Microsoft Chart Controls for Microsoft .NET Framework 3.5, o Microsoft Chart Controls for Microsoft .NET Framework 3.5 Language Pack, e o

Microsoft Chart Controls Add-on for Microsoft Visual Studio 2008.

Eu ainda assim, prefiro o exemplinho de aumentar o tamanho dos Labels  :D:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado...vou ver como fazer os 2...quer disser tentar...

La vou eu andar a bater  :wallbash: lool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

HUEHuehuheuhu

Blzzzz....

Não te esqueças de setar a propriedade autosize do label para false se fores o VS 2008 o teu.

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora