• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marine

php e javascript

8 mensagens neste tópico

ola eu criei um pequeno formulario com recurso a html e a javascript. tenho tambem uma pequena base de dados onde tenho uma tabela chaqmada users. com o javascript validei os campos, o problema é que tenho de me ligar a base de dados para que o programa possa conferir o username e a passoword que ta na tabela users. eu sei que tenho de usar php, ja me liguei ao servidor e ja selecionei a base de dados. agora como é que eu posso fazer para que no script do javascript ele vá a base de dados??? tenho de colocar uma funçao de php e de sql??? qual o ciclo a utilizar???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas

atraves de um script de javascript nao podes aceder a uma base de dados, ens de usar php...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao como posso eu fazer a validação dos campos do meu formulario???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas para fazer a validaçao dos campos ou seja se estao preenchidos nao preciso do javascript???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de fazer fazer uma verificação de dados em php, vou dar-te um exemplo:

$consulta = mysql_query ("Select * from TABELA");
$consulta2 = mysql_num_rows ($consulta);

if ($consulta2 == 0)
	{
		// Metes aqui o Resultado da operação que queres que Efectue
	}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim podes fazer validação de campos com javascript, no entanto estes podem ser contornados pelo que deves sempre fazer depois a validação do lado do servidor.

Quanto a acesso a base de dados tem de ser obrigatóriamente através de uma linguagem server side como por exemplo o PHP que tu referiste.

Validação de Campos != Verificação de campos na base de dados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado, agora já consegui fazer a verificação dos campos com o javascript estou agora a fazer um ficheiro a parte chamado login.php onde eu vou fazer a ligação a bd e onde vou verificar os users que la estão.

já criei variaveis com os valores introduzidos na base de dados so falta recolher os dados de dentro da base de dados o que nao consigo fazer visto que nao consigo fazer uma query de sql vou colocar aqui o codigo para que possam ajudar a ir buscar os dados a bd

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora