• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tiagozh

[Ajuda] Preciso de exemplo de Server/Client com componentes da Indy

1 mensagem neste tópico

Boas.

Alguém me pode ajudar a fazer ao mesmo fazer um programa no C++ Builder da CodeGear em que faça o seguinte:

Compontes:

• no programa servidor
    • TIdTCPServer
    • TButton
    • TLabel
    • TEdit

[*]no programa cliente

• TIdTCPCliente

Agora o que pretendo fazer é o seguinte, (supondo que os programas ja se encontram ligados um ao outro), sempre que, no programa servidor, o utilizador clique por exemplo no button, o programa envia para o programa do cliente a variavel msg (que têm o que foi escrito no edit) e que fique a aguardar por uma resposta.

Depois no programa do cliente, ao receber a variável que foi mandada, passe essa variável para a variável txt, (faz o que têm de fazer com ela) e que depois manda uma resposta para o servidor.

E o servidor apresenta essa resposta no label.

Em caso que eu nao me tenha conseguido explicar bem aqui fica o link com o "exemplo" do que eu pretendo fazer (o meu caso é semelhante ao autor desse tópico):

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=70214 -> mas atenção esse tópico está feito para delphi e não para c++.

Eu já consigo fazer a ligação com entre o Servidor e o Cliente mas não consigo enviar o quer que seja, não sei quais são os comandos, e isso é o que eu realmente preciso.

E ja agora e se eu tiver mais do que um cliente ligado ao mesmo tempo? Como é que faço para mandar mensagem para o cliente com o ip X ou com o handle Y ?

Qualquer coisa mesmo que não tenham a certeza digam.

Cumprimentos

Tiagozh

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora