• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vasco16

[Ajuda] Msn em rede

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal.. foi-me proposto fazer um programa do genero "Messenger".. mas só para uso numa rede lan.. ou seja nao pode utilizar a rede exterior..

Pensei em vb.net porque tenho algumas noções em visual basic.. mas nao sei como são trocadas as informações(menssagens) de pc em pc.. alguem me pode ajudar neste aspecto? com alguns links.. alguma teoria..

Obrigado:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em vez de estares a fazer um programa, porque não usas um já feito?

Podes instalar um servidor de Jabber na tua rede interna e até dar hipótese de escolha de cliente aos utilizadores :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em vez de estares a fazer um programa, porque não usas um já feito?

Podes instalar um servidor de Jabber na tua rede interna e até dar hipótese de escolha de cliente aos utilizadores :)

O objectivo era mesmo construir um á medida da empresa.. mas se fosse muito complicado.. posso partir para esta ideia.. é dificil de configurar isto? acham que qualquer pessoa sem conhecimentos informaticos consegue trabalhar com isto como trabalha com o Msn?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O objectivo era mesmo construir um á medida da empresa.. mas se fosse muito complicado.. posso partir para esta ideia.. é dificil de configurar isto?

Acho que é bastante complicado construir um à medida da empresa; a não ser que te contentes com uma coisa simples como, por exemplo, o Talk.

acham que qualquer pessoa sem conhecimentos informaticos consegue trabalhar com isto como trabalha com o Msn?

Para os utilizadores finais, trabalhar com um cliente de Jabber ou o MSN deve ser a mesma coisa. Para o administrador do servidor de Jabber, não te posso responder por experiência própria, mas suponho que deve ser bastante fácil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fiz um "SMS" aqui para empresa, é tudo Arquivado no servidor (base de dados). E funciona do seguinte modo.

O prog. tem um timer para verificar se no servidor (base de dados) tem mensagens novas para ele, as mensagens são ao estilo SMS podes reencaminhar, responder (...)

Vou fazer apenas uma alteração e fazer ligação por socket para avisar instantaneamente o destinatário da nova mensagem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora