• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sergioduque

Existe algum cursos de python em lisboa?

11 mensagens neste tópico

Boa noite a todos, sou novo no forum (acabei de o descobrir) e novo no que toca a programar. Venho da area das artes e trabalho como artista 3D generalista em motion design. Bom feitas as apresentações, gostava de perguntar se alguem me recomenda um bom curso de Python na area de lisboa?

A minha experiência com programação resume-se a algum MEL que é a linguagem base do programa Maya que é o que utilizo em 3D. O meu interesse em python surge porque o python está a ser integrado em tudo o que app de 3D/ efeitos visuais (maya, realflow, nuke... só para enumerar alguns).

Sei que se o aprender o meu trabalho vai evoluir.

Mas eu preciso de um curso que realmente me ensine, gostaria de o acabar e ter a sensação que sei o que estou a fazer e depois continuar a aprender por mim.

Alguma sugestão?

desde já obrigado

Sérgio Duque

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem-vindo ao fórum, Sérgio.

Não sei se existem cursos de Python em Lisboa...

Mas podes começar já a aprender Python! Existem muitos recursos na internet para aprender a linguagem. Eu comecei há uns anos a aprender a programar utilizando Python, e muitos outros aqui no fórum também, por isso é possível. :P

Se quiseres seguir por esta via enquanto não sabes sobre eventuais cursos, diz, que te podemos guiar por onde deves começar o teu estudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá Triton

obrigado pela resposta.

Epá, quero sim. Estou disposto a tentar todas as saidas que tiver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aprendi utilizando este livro. Na altura achei muito bom.

http://www.swaroopch.com/notes/Python

Também já ouvi falar muito bem dessa introdução.

Tens também um artigo que eu escrevi para a Revista PROGRAMAR há uns tempos. É uma introdução muito básica ao Python, tem pouco código, é mais uma visão de alto nível da linguagem e de alguns outros conceitos da programação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok. obrigado pelas refs pessoal, vou começar pelo biginning Python.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Todos os métodos atrás referidos são bons e válidos, mas se quiseres frequentar um curso em Lisboa julgo que a Caixa Mágica dá esse curso, dá uma vista de olhos no site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boa fui ver parece porreiro, têm um curso a começar agora em Fevereiro. vou lá tentar falar com o professor. obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...)Mas podes começar já a aprender Python! (...)

chiça, ia jurar que lhe ias dizer pra ligar pro 707 xxx xxx que tinha uma promoção altamente a espera.

ja agora, bemvindo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora