• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Resolvido] Ajuda com o Joomla

13 mensagens neste tópico

Boas.

Eu criei um site e este já se encontra online. O meu problema é que após umas semanas de este estar online detectei que ao fazer uma pesquisa no google, ele mostra-me esta informação:

O_MEU_SITE - Home

Joomla - the dynamic portal engine and content management system.

Alguém me sabe dizer em que ficheiro é que eu tenho que trabalhar para retirar a frase "Joomla - the dynamic portal engine and content management system." ??

Ja corri uns quantos ficheiros e não encontro nada que faça referencia a essa frase...

Aguardo alguma dica!

Cump

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se podes fazer isso, mas como não é isso que está em discussão no tópico.

podes usar o grep e procurar esse texto recursivamente numa pasta:

find . | xargs grep 'text to search here'

É por coisas deste tipo que acho que o windows não é o sistema operativo mais indicado para um developer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tens qualquer problema em mudar isso, mas se não me engano isso está ou na BD ou no ficheiro de configuração. Seja como for, podes alterar essa informação nas configurações globais, tens opções para alterar a descrição do site e os metadados, que julgo serem esses que queres mudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pedrotuga, vou seguir a tua dica ver se acho alguma coisa.

Knitter, essa informação dos metadados já eu alterei, no entanto continua a aparecer... Quer dizer, também não sei isso "desaparece" momentaneamente, ou se temos que esperar x tempo. No entanto se a dica do pedrotuga não resultar, vou procurar na BD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Abre um ficheiro HTML gerado e verifica se a informação ainda lá está. O que te aparece no Google pode estar desactualizado, dependendo de quando fizeste a alteração.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiz a actualização um pouco antes do meio dia... Se calhar devo esperar mais um pouco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso pode demorar dias. Se quiseres submete um sitemap manualmente usando o google webmasters tools, não é garantido que acelere a actualização, mas pelo menos estás a informar o google das mudanças no teu site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem vamos la ver se isto fica operacional.

Obrigado pelas dicas!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Desde ontem que fiz essas operações e o site ainda continua com a mesma mensagem... Segui a dica do pedrotuga, criar um mapsite, e o resultado é o mesmo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja instalei mas ficou na mesma :/

Não percebo... Umas vezes fica como eu quero, outras fica como eu referi no 1º post deste topic...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Configura todos os campos do componente que dei, cuidado que aquilo tem um link para expandir as opções!

Se esse resultado aparece no google, tens de ter calma que o google por vezes demora meses a actualizar! Para ters mais controlo do teu site no google vai a http://www.google.com/webmasters/tools/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora