• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

yekxmerr

[Resolvido] Visual Studio 2005 Componentes

14 mensagens neste tópico

Boas pessoal, estou a desenvolver uma PAP em Visual Studio 2005 ( Vb.net ). Surgiu-me agora um problema, que necessito de saber o nome do componente que tem 2 tabelas, de um lado registos do outro vazio e com os controlos no meio de passar os registos de uma tabela para a outra. Screenshot abaixo do que pretendo saber.

exemplowc6.jpg

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabes de algum site, onde indique o código ou como se faz, para os butões. Não faço ideia como vou buscar o registo selecionado da tabela ( em código ).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tentei fazer isso. Alguém sabe onde encontrar um tutorial que me guie para fazer isto ? Ja tentei procurar google, mas sem sucesso. Ficava agradecido. Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A treeview vai ser preenchida manualmente ou através de código ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pretendo fazer o seguinte. Tenho uma tabela com turma, e outra com lista de alunos. Pretendo numa das treeviews listar os alunos, e noutra a turma. Dps passo os alunos para a turma. Tenho a tabela Aluno na DB , Turma , e Aluno\Turma ( para adicionar os diversos alunos numa turma ).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E ja agora, tenho uma combo-box que precisa de fazer o seguinte, quando click faz refresh a um data set de um outro form. A base de dados foi desenvolvida em Acess ( não sei se isto interessa ) , não sei o código para fazer o refresh ao referido data set. Ficava agradeçido a quem me pudesse ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E em relação ao outro problema. Da combo box

Tens de explicar um pouco melhor ... com código de preferência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou tentar explicar:

-Tenho uma base de dados feita em acess com os campos: Turma, aluno, responsavel , etc...

-Tenho formulario de aluno criado, e pretendo adicionar um responsavel atravez da combo-box.

-Ao lado da combo-box tenho um botão que vai para o formulario de responsavel para criar novo registo ( novo responsavel ).

-Agora o que pretendo é o seguinte. Quando fecho o formulario de responsavel apos ter sido criado o registo, me actualize a combo-box do formulario de aluno, para apareçer o registo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora