• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Criar dist de aplicação para linux

11 mensagens neste tópico

Boas bem eu ando a rebentar a cabeça com isto desenvolvi um pequeno bot xD e queria passar a alguns amigos o problema está ai é que não consigo criar nada para distribuir o programa.

Estar a mandar .py, .pyc ou .pyo é ridículo dado que uso ainda uma certo numero de libs externas e estar a mandar instalar tudo para que o programa funciona  :wallbash:

Sei que o windows tem py2exe tudo bem ainda não testei a 100% mas pelo que vi parece-me viável o problema está no linux já tentei com cx_freezw nha deu diz que falta sempre libs e tal com o pyinstaler funciona no meu pc mas se passo para outra maquina puff dá segmentation fault  :shocking: ou então correr mas depois diz que não encontra métodos que por acaso até são dos que implementei e sei que estão lá :|

Alguém me podia dar umas dicas já não sei o que fazer :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era isso que estava a analisar até estava a ver o modulo modulefinder para fazer um search dos modulos necessários e meto os pyc ou pyo vou tentar isso xD até instalei o epm para gerar os pacotes deb. vamos a ver lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pacotes .deb .rpm, etc. são a minha solução preferida tambem. De longe.

Podes usar o distutils do python, mas na minha opinião é uma coisa antiquada e que rapidamente torna o sistema numa confusão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Humm mechanize, wxpython e mais qq coisa o resto é tudo do core.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pyinstaller

Também tentei mas não me safei lol não sei se falhei em alguma coisa mas não consegui usar, no pc em que criava o bin ele trabalhava e em equivalentes mas se mudava de distro puff dava logo segmentation fault

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora