• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ferpedes

[Ajuda] Iniciação a Electónica

4 mensagens neste tópico

Bem, ontem consegui descobrir uma loja que, aparentemente, envia material de electrónica sem muitas complicações aqui para a madeira. Ora, como futuro iniciante em electrónica e uma vez que de electrónica apenas percebo como é que as coisas funcionam, gostaria que me ajudassem com "as compras" pois decerto têm mais experiência que eu.

Em primeiro lugar estou em dúvida se começo com PICs ou se escolho o Arduino (conheci-o com a vossa revista).

Depois vou comprar uma breadboard e gostaria que me dissessem quais as resistências e outros componentes que mais usam, pois os portes não são muito baratos e por isso é melhor mandar vir de uma vez só.

Notas:

A loja é a http://servelec.pt/electronica/

Já tenho multímetro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que é para ti a electrónica? Acho estranho quereres iniciar-te nela e perguntares se deves começar com PIC ou arduíno. Que coisas é que sabes como funcionam?

Vê também a leiritronica.pt. Eles enviam por 3€ de portes fixos, mas para as ilhas não tenho a certeza se é o mesmo valor.

Tens um fórum mais apropriado: electronicapt.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Percebi a mensagem e talvez tenhas razão: 1º a teoria e depois a prática.

Mas voltando ao material, podias esclarecer-me lá a dúvida acerca dos PICs e do Arduino? (apenas por curiosidade)

Quanto ao site, já o conhecia (embora não esteja inscrito).

Obrigado pela resposta e fica bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola ferpedes

Depende o que queres implementar, e por muito material que tenhas existem sempre componentes que faltam. Eu pessoalmente aconselho o Arduino para começares, eu já trabalhei com PIC e com o Arduino e para começar é melhor o Arduino.

Pois para um PIC também tens de comprar um programador entre outras coisas, que tornam mais complexa a sua implementação.

Pesquisa também no electronicapt.com pois podes retirar algumas duvidas que tenhas e quantas mais fontes de informação tiveres melhor para auxiliar a tua decisão.

Qualquer outra duvida que tenhas posta aqui concerteza será respondida

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora