• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bezierk

Wordpress + apache= permissoes?

6 mensagens neste tópico

Viva minha gente, vou aproveitar para me apresentar.

Sim, é o primeiro post. De facto ja tinha ouvido falar desta comunidade ha algum tempo mas nunca me tinha registado porque de facto ainda nao tinha surgido a aportunidade. Hoje a coisa calhou bem porque ando aqui com uma questão ha dias e não é que me aparece uma noticia na tek diaria sobre uma iniciativa vossa.

Eu não sou propriamente um programador, tenho interesse na coisa mas acho que neste momento deverei ir adquirindo conhecimentos à medida que estes forem necessários. Isto aplica-se, por exemplo, a conhecimentos de lamp que é aquilo que me parece que me será mais util a médio prazo.

a questão que me traz aqui neste momento é a seguinte:

tenho uma instalação de wordpress efectuada via fantastico numa conta de hosting baseada em cpanel. o user apache é igual ao meu user de acesso e pertence ao mesmo grupo de users. portanto se o meu user de acesso for "admin", o meu user de apache será "admin" e ambos pertencem ao mesmo grupo.

A situação propriamente dita é a seguinte. ha situações em que o wordpress propriamente dito e/ou os plugins que lhe estão associados precisam de permissoes de escrita constante. segundo fui informado anteriormente essas escritas sao efectuadas sob o user apache da conta e eu precisava que me explicassem como deverei colocar as permissoes nos directórios da instalação para que isto funcione condignamente e sem riscos de segurança.

por favor nao me digam para por em 777... gostava era que me exlicassem a razao das permissoes que sugerirem para ver se isto aqui dentro evolui um pouco mais.

tl; dr: sou novato e nao sei nada de permissoes de hosting.