• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rubencosta

ajuda em strings

9 mensagens neste tópico

eu tenho que fazer um projecto de um elevador! esta uma fila de espera de passageiros representados por letras (abcde) e quero fazer entrar para dentro do elevador um passageiro de cada vez , ou seja o passageiro "a" entra pa dentro do elevador mas os outros passageiros continuam em espera!

eu sei que para mover o primeiro passageiro para dentro do elevador utilizo a exprecção "elevador=elevador+piso0.charAt(0);" mas o problema é que ele passa o passageiro para dentro do elevador mas ele tbm continua na msm no lado de fora acontecendo este erro

" [E] piso_0(a)abcd  , piso_1()"! como é que eu fao desaparecer o 1 de fora de modo a que fique  "[E] piso_0(a)bcd  , piso_1()"  ????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dsc estar a chatiar mas surgiu outro problema! por exemplo o elevador subio para o 1 piso e eu quero tirar os passageiros la de dentro mais uma vez 1 a 1! mas eu quero que o 1º a sair seja o ultimo da fila! por exemplo  "[E] piso1 (abc)" eu quero que saia o "c"! eu sei que se eu souber quantos passageiros estiverem dentro do elevador  eu escolho o que quero que saia e neste caso seria "piso1.charAt(3)" , mas eu n sei quantos passageiros estao dentro do elevador! tanto podem ser 1 como 3 ... mas eu quero que seja smp o ultimo da fila a sair :S 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para saberes quantos "passageiros" basta saber qual o comprimento da string.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim eu sei..so que o programa trabalha todo de forma automatico  e eu nao sei como calcular o comprimento da string e mandar o resultado para o calculo para tirar o ultimo passageiro..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora