• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Furriel

Ir de uma página para outra sem carregar em nenhum botão

5 mensagens neste tópico

Olá,

Estou a fazer um pequeno teste mas não estou a conseguir fazer uma coisa.

Tenho duas páginas php:

-registo.php

-envia_registo.php

a primeira tem o formulário e o action vai para a segunda, e nesta os dados são inseridos na base de dados.

O problema é que quando insere na base de dados tenho dois echo's, ou insere com sucesso ou não. E queria enviar essa mensagem para a página inicial para ser impressa no ecra do formulário do registo. Há alguma forma de fazer isso?

Não estou a ver como retornar à primeira página sem carregar em nenhum botão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que estás a procura é validação de formularios. Uma forma de fazer isso é submeter o formulário para o mesmo script e fazer as validações todas lá, só envias para a base de dados quando todos os requisitos forem satisfeitos.

google->php form validation

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é bem uma questão de validação.

O que eu queria era saber se existe alguma função para activar uma hiperligação sem ser necessário carregar em nenhum botão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no registo metes uma verificação (onde quizeres que apareça o erro) e verificas qual o erro que tem de ser mostrado, esse valor vais buscar pela querystring.... exemplo breve....

insert into..... se inseriu entao header('Location: registo.php?send=ok') se nao header('Location: registo.php?send=err1')

dentro do registo.php .....

se  $_GET['send']  a "ok" entao "forumulario enviado com sucesso"

ou se  $_GET['send']  a "err1" entao "Acontenceu o erro 1"

Deves ler em http://pt.php.net/header e http://pt.php.net/manual/en/reserved.variables.get.php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao e melhor antes de mandares escrever na base de dados verificar os dados todos por precauçao de segurança, e se estiver correcto avanças para a pagina em que vai escrever na base de dados se ocorrer algum erro imprimes o erro ocorrido. e indicas na pagina do formulario os cmapos mal preenchidos podes usar javasctipt e php pra fazer a verficaçao dos dados antes de avançar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora