• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

carlinhox

[Dúvida] programa em c que permita ler(mls;mls-l-a;mls-s/etc;mls-l-r)

8 mensagens neste tópico

Implementar uma versão simplificada do comando ls dos sitemas unix!Oprograma executável deve ter o nome mls!

O formato da listagem deve ser semelhante ao do comando ls.

A ordenação da listagem, quando pedida, deve ser feita executando o comando sort num processo filho e passando-lhe os dados a ordenar(a listagem)através de um pipe.

Saudações

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha duvida é como fazer o programa!!Fazer o código...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas sem dizeres em que parte do código, não te podemos ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Implementar uma versão simplificada do comando ls dos sistemas UNIX. O programa executável deve

ter o nome mls, e aceitar as seguintes opções, com as funcionalidades indicadas:

-l listagem com detalhes

-a listar os ficheiros e directorias com nome iniciado por um ponto (normalmente estes nomes não

são listados)

-s ordenar a listagem de forma ascendente pelo nome dos ficheiros/directorias

-r ordenar a listagem de forma descendente pelo nome dos ficheiros/directorias

Para além destas opções, o comando deve permitir indicar, a seguir às opções, o nome da directoria a

listar. Se não for indicado um nome, deve ser listada a directoria actual. Quando é indicado um nome,

é sempre o último parâmetro, e nunca começa com um hífen (ao contrário das opções).

O formato das listagem deve ser semelhante ao do comando ls. No caso da listagem sem detalhes,

não é necessário organizar os nomes em colunas.

A ordenação da listagem, quando pedida, deve ser feita executando o comando sort num processo

filho e passando-lhe os dados a ordenar (a listagem) através de um pipe.

Exemplos de invocação do comando mls:

• mls -l -a

• mls

• mls -s /etc

• mls -l -r

Tenho que criar este programa mas tenho poucas bases de c!!!Sei programar em csharp,c estou a iniciar agora...Agradecia que me dessem umas dicas!!!

Página 1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já foi lá e não encontrei nada...não vi lá código nemhum!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse enunciado já se encontra aqui. Sigam com a discussão lá, vou bloquear este tópico até novas ordens :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.