• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ordepavr

Conversão entre bases numéricas

6 mensagens neste tópico

Ola, eu estou no 1º ano de Informatica de Gestão e estou a iniciar a aprendizagem de C.

Ao mesmo tempo (noutra disciplica) estou a aprender numeros Hexadecimais, decimais, octagonais e binários. Eu gostava de saber se alguem me pode ajudar a fazer um programa em C (nao em C++) que me fassa a conversao entre estes. Este programa seria do genero:

Primo 1 e ele faz conversao de Binários para Decimais. 2 para outra coisa qualquer.

Será que alguem me pode ajudar a fazer ou mesmo dar ideias de como o fazer, mas gostava que não mo dessem feito, eu quero aprender :)

cumps

EDIT: Alterei o título. Tenta ser mais específico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito simplesmente.

Vais ver o printf que suporta output de Hexadecimal e Octal de um int (acho eu).

O premir 1,2,3,etc é apenas um menu com ifs ou switch podes ver aqui.

E pronto.

Cumps

P.S.: Os tópicos não precisam nem devem vir em CAPS porque nós não somos cegos e a secção correcta seria C e a sub-secção Dúvidas e Ajudas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vais ver o printf que suporta output de Hexadecimal e Octal de um int (acho eu).

P.S.: Os tópicos não precisam nem devem vir em CAPS porque nós não somos cegos e a secção correcta seria C e a sub-secção Dúvidas e Ajudas.

podes traduzir? :)

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz uma coisa de cada vez ...

Começa pelo mais simples: a conversão de um decimal em binário.

Completa o código a seguir, ou, melhor, tenta fazer à tua maneira.

Mete aqui o código que tens e as tuas dúvidas.

#include <stdio.h>

int main(void)
{
    int num = 42;

/* ... */

return 0;
}

No fim deste programa correr, deve apresentar 42 em binário de acordo com o código que escreveste em vez do comentário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora