• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

[AM]Higor

[How To] Algoritmos de busca e ordenação

7 mensagens neste tópico

Opa!!!

Preciso de um site que explique alguns dos algoritmos de busca e ordenação mais comuns para passar a um amigo...

O importante que o site tenha uma explicação clara e objetiva...

Bubblesort, Quicksort, Mergesort,Busca binaria e intercalação...

^__^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselho este site.

Não fala de ordenacao mas sim de threads, no entanto tem um exemplo visual da ordenacao bubble sort da bidirecional bubblesort e ainda da quicksort e podem coloca-las em execuxao ao mesmo tempo fica-se com uma ideia dos tempos e capacidades de cada...

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/essential/threads/index.html

ia bem... este link tem pelo menos 7 anos e ainda ali está a bombar.

anyway... estive a observar as animações... a do quick sorte tem um pequeno erro.. o quick sorte tem uma estrutura de execução em arvore binária... na animação, após a primeira divisão, tratam de um ramo e só quando este tiver ordenado passam ao próximo... pode ser assim ou não que o computador executa ( dependendo da forma como é compilado ) mas acho que optar por uma solução extrema dá uma ideia errada do algoritmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://www.dcs.warwick.ac.uk/~mju/CS205/mju-lec6.pdf

É em prolog..., é ordenação de listas. Tem aí muitos tipos de ordenação e respectiva aplicação em prolog, não sei se irá ajudar muito visto que está mesmo só em prolog...

abraços, HecKel

EDIT: O prolog tem a vantagem de ter listas de diferenças..., existe aí o turbo bubble sort...., noutras linguagens parece-me complicado de implementar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora