• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Weasel

Alternativa ao Crystal Reports

10 mensagens neste tópico

Bom Dia,

Gostava de saber se conhecem (e qual) uma alternativa ao Crystal Reports, para usar com o VS Express (se der para o VS 2008 Express era o ideal).

O Problema é que tem de ser de uso gratuito tal como o VS Express. Visto que (para já) programo apenas por Hobby.

Conhecem alguma coisa do genero?

Obrigado a todas as sugestões ( :ipool: espero que sejam muitas)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL, e comprares um VS.NET 2008 genuíno? xD!

Tou na brinca porque isso é caro, mas acho que não existe nada.

Epá afinal encontrei algo. Espreita aqui: http://www.osalt.com/crystal-reports

Como disses-te é muito caro, especialmente se for só numa de Hobby.

Estive a ver as alternativas que apontas-te, nenhuma delas dá para integrar com VS08 será que não existe nada?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, devo confessar que nunca usei o Crystal Reports, sempre pensei que se podia usar para mostrar seja o que for, mas conforme vou vendo as alternativas vejo que tem sempre que estar "interligado" com a base de dados.

O que eu realmente pretendia era poder mostrar e imprimir, coisas, tipo os dados de uma DatagridView, ou os dados de um "Funcionário" que apresento numa Form dentro com os dados nas Labels, poder apresentar calculos tipo médias de produção e coisas assim.

Será que estou a procurar no "local" correcto ou não é isto (alternativa ao Crystal Reports) que procuro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que estou a procurar no "local" correcto ou não é isto (alternativa ao Crystal Reports) que procuro?

Sim, estás. O Crystal Report (agora CrystalDecisions) ou o Microsoft Reporting permitem fazer isso de uma forma "simples" e professional. Normalmente estão sempre ligado a bases de dados porque é onde guarda a informação.

Mas podes não utilizar, e se procurares (por exemplo em http://www.codeproject.com/KB/printing/) encontras soluções para imprimir datagridviews, listview, ou mesmo criares os teus próprios reports.

Dá mais trabalho e limita-te mais, mas consegue-se fazer qualquer coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora