• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

5 mensagens neste tópico

boa tarde!

tenho uma duvida na utilização do wamp5 2.0

quando quero fazer query's preciso de as guardar em algum sitio mas ali, julgo que so dá pra fazer a pesquisa. nao a posso guardar nem voltar a utilizar...

alguem sabe como se faz?

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que queres dizer com guardar queries?

Guardar o quê?, uma tabela com os resultados? o texto da pesquisa? Guardar onde?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A pergunta é realmente vaga...

Se estás a falar da query em si, SELECT, UPDATE, INSERT, etc., usa um ficheiro de texto normal. Basta copy & paste!

Se o que queres é mais que isso, instala ferramentas do MySql (QueryBrowser, Workbench,...) e terás tudo ao teu alcance.

Contudo, convinha reformulares a tua questão para que te possamos ajudar melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, também me veio à cabeça que podem ser pesquisas que queiras guardar. Podes criar Views para o efeito, por exemplo:

SELECT * FROM cidades WHERE nome LIKE 'L%' and codigoCidade = 'coisaComplicada' and poluicao = 0 and outrasCoisasCOmplicadasParaIstoFicarGIgante = 1

Para criar uma view com isto será simples como:

CREATE VIEW cidadesPreferidas AS SELECT * FROM cidades WHERE nome LIKE 'L%' and codigoCidade = 'coisaComplicada' and poluicao = 0 and outrasCoisasCOmplicadasParaIstoFicarGIgante = 1

Mais tarde para correr aquela query toda, basta chamar:

SELECT * FROM cidadesPreferidas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora