• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Juvex

VB Express Edition 2008 + SQL server 2005??

14 mensagens neste tópico

Boas pessoal...

É o seguinte, eu estou a fazer um programa em VB Express Edition 2008 que vai ter ligação a uma base de dados... a minha duvida é a seguinte: vejo muita gente a usar SQL express edition, será que devo usar tb? :hmm:

EDIT: Titulo alterado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, porque não!

É gratuito e serve para a maioria da aplicações. Por isso é que muita gente usa :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

procura na Internet as diferenças entre a versão express e a standard e depois vês se a express adapta-se ás tuas necessidades :( normalmente sim

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu prefiro o PostgreSQL (Também free e open source), mas isto sou eu :(

PostgreSQL is a powerful, open source object-relational database system. It has more than 15 years of active development and a proven architecture that has earned it a strong reputation for reliability, data integrity, and correctness. It runs on all major operating systems, including Linux, UNIX (AIX, BSD, HP-UX, SGI IRIX, Mac OS X, Solaris, Tru64), and Windows. It is fully ACID compliant, has full support for foreign keys, joins, views, triggers, and stored procedures (in multiple languages). It includes most SQL92 and SQL99 data types, including INTEGER, NUMERIC, BOOLEAN, CHAR, VARCHAR, DATE, INTERVAL, and TIMESTAMP. It also supports storage of binary large objects, including pictures, sounds, or video. It has native programming interfaces for C/C++, Java, .Net, Perl, Python, Ruby, Tcl, ODBC, among others, and exceptional documentation.

An enterprise class database, PostgreSQL boasts sophisticated features such as Multi-Version Concurrency Control (MVCC), point in time recovery, tablespaces, asynchronous replication, nested transactions (savepoints), online/hot backups, a sophisticated query planner/optimizer, and write ahead logging for fault tolerance. It supports international character sets, multibyte character encodings, Unicode, and it is locale-aware for sorting, case-sensitivity, and formatting. It is highly scalable both in the sheer quantity of data it can manage and in the number of concurrent users it can accommodate. There are active PostgreSQL systems in production environments that manage in excess of 4 terabytes of data. Some general PostgreSQL limits are included in the table below.

Limit Value

Maximum Database Size Unlimited

Maximum Table Size 32 TB

Maximum Row Size 1.6 TB

Maximum Field Size 1 GB

Maximum Rows per Table Unlimited

Maximum Columns per Table 250 - 1600 depending on column types

Maximum Indexes per Table Unlimited

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu prefiro o PostgreSQL (Também free e open source), mas isto sou eu :)

não fazia ideia, mas pela tua descrição parece bastante potente. Visto que tens alguma experiencia pessoal com postgreSQL podias escrever um artigo para a revista onde o comparavas com outros motores e falavas da tua experiencia pessoal :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e base de dados em access aconselham? :S

Não é a melhor opção, mas se for para pequenas aplicações serve perfeitamente.

No entanto deves tentar usar algo mais profissional.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não fazia ideia, mas pela tua descrição parece bastante potente. Visto que tens alguma experiencia pessoal com postgreSQL podias escrever um artigo para a revista onde o comparavas com outros motores e falavas da tua experiencia pessoal :(

Não é fácil comparar, visto que basicamente só uso PostgreSQL, já usei esporadicamente MySql mas como disse esporadicamente e num ambiente WEB

Mas o PostgreSQL já tem provas dadas, basta ver quem o usa:

Skype has been using PostgreSQL as the main DB for most of our business needs right from the start.

Hannu Krosing, Skype

Postgres is a truly awesome database. When we started working on Launchpad I wasn't sure if it would be up to the job. I was so wrong. It's been robust, fast, and professional in every regard.

Mark Shuttleworth, Ubuntu Linux

Etc etc etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

de qualquer maneira acho que falar de PostgreSQL era um assunto interessante para meter na revista visto que parecer ter muito potencial e, na minha opinião, pouca gente sabe que existe ou que tem essas características... pensa nisso  :(

PS: sorry about off topic  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu problema é que na disciplina em questao (TGBD-tecnicas de gestao de base de dados) de-mos access e agora para projecto final temos de fazer algo que envolva uma bd feita em access, no meu caso estou a pensar em fazer uma aplicação de gestao de stands... acham quem me safo com access? e vb.net?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, safas, mas se deram access porque não usar a interface que o access disponibiliza?

o tempo que gastas a pensar como fazer a interface em VB.net podes aplicá-lo a fazer um trabalho bem melhor apenas em access

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, safas, mas se deram access porque não usar a interface que o access disponibiliza?

o tempo que gastas a pensar como fazer a interface em VB.net podes aplicá-lo a fazer um trabalho bem melhor apenas em access

se calhar se usar uma interface em vb será mais valorizada, nao?:s alem disso o pessoal aqui percebe mais de vb.net do que vba... e existe algumas coisas que nao sei programar..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se calhar se usar uma interface em vb será mais valorizada, nao?:s

Depende do que se pretende nessa disciplina, mas saberes vb.net é sem dúvida uma mais valia.

alem disso o pessoal aqui percebe mais de vb.net do que vba... e existe algumas coisas que nao sei programar..

Isso não é motivo ... além disso, eu em vba estou como um peixe na água :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora