• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

AKueda

[vb6] Printscreen

37 mensagens neste tópico

Alguem sabe fazer um programa em visual basic 6.0, k fassa printscreens? :wallbash: tou farto de matutar e n consigo... ajudem me la

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem sabe fazer um programa em visual basic 6.0, k fassa printscreens? :wallbash: tou farto de matutar e n consigo... ajudem me la

Só para tirar o Print ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Axo k isto vai ajudar: http://support.microsoft.com/kb/q161299/

tá em ingles

Nao me parece que seja a maneira mais simples apesar de nao saber usar mais nenhuma ... se alguem aqui no forum souber como num Botao fazer a funçao de uma tecla, neste caso Print Screen (vbKeyPrint) é muito mais facil ... pelo menos kuando olhei para isso achei um exagero, se é realmente perciso nao sei ... :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

simples ou nao é uma forma, depois analizasse o codigo e ve-se partes dispensaveis ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu não precissas de programar para fazer os PrintScreen's é só calcar no botão. Acho que deves querer é uma outra coisa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Declare Sub keybd_event Lib "user32" (ByVal bVk As Byte, ByVal bScan As Byte, ByVal Flags As Long, ByVal ExtraInfo As Long)

Call keybd_event(vbKeySnapshot, 0, 0, 0)

ta feito

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Declare Sub keybd_event Lib "user32" (ByVal bVk As Byte, ByVal bScan As Byte, ByVal Flags As Long, ByVal ExtraInfo As Long)

ta feito

Podes explicar tudo o que puseste aí ? e já agr.. deu-me erro :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

defacto eu expliquei muito rapido, tava com pressa

Metes isto num module:

Metes isto por exemplo num button:

Picture1.Picture = Clipboard.GetData

Picture1 - é uma PictureBox

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Metes isto num module:

looool explicaste o menos importante ... Picture1 - é uma PictureBox eu sei aos molhos :) tipo nao percebo é a parte do "user32" do ByVal bVk As Byte, ByVal bScan As Byte, ByVal Flags As Long, ByVal ExtraInfo As Long, Etc, etc, etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

está a declarar a API do windows que faz a função que pretendes. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Metes isto num module:

looool explicaste o menos importante ... Picture1 - é uma PictureBox eu sei aos molhos :) tipo nao percebo é a parte do "user32" do ByVal bVk As Byte, ByVal bScan As Byte, ByVal Flags As Long, ByVal ExtraInfo As Long, Etc, etc, etc

Mas já obtiveste resultado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Metes isto num module:

Mas já obtiveste resultado?

Nao tentei ... mas por agr nao é isso que está em "jogo" :D dps experimento e posto o resultado (se deu ou nao)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como o vbmaster disse é uma API do windows. Ja agora quem quiser a muitas coisa gira que se pode fazer com as API's, umas brincadeiras :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como o vbmaster disse é uma API do windows. Ja agora quem quiser a muitas coisa gira que se pode fazer com as API's, umas brincadeiras :)

Podias fazer 1 tuto sobre isso  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso ver isso, so que agora tou cheiro de trabalho, tenho o ano a terminar neste mes e dois trabalhos para acabar e mais os testes  :wallbash: , mas posso ver isso este fim de semana, talvez abra ai um topico com isso, com varias tricks :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso ver isso, so que agora tou cheiro de trabalho, tenho o ano a terminar neste mes e dois trabalhos para acabar e mais os testes  :wallbash: , mas posso ver isso este fim de semana, talvez abra ai um topico com isso, com varias tricks :)

EhEh era do BEST mas nao quero que te prejudiques por minha causa lol :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui fica um prog que tira prints que arranjei na net. Vejam o codigo, ja da para perceber e tirar umas ideias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:thumbsup: Aqui funciona

É suposto teres de ir ao paint colar ? é que apareceu.me 1 ecran branco, mas nao fazia nada, dps tentei de novo e blokiou ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aparece um ecra branco com uma msg, dps clico em OK, seleciono a parte que quero tirar o print e carrego na tecla ENTER. Dps aparece um print da parte do ecra que seleccionei. Dps se quizer tirar outra seleciono a parte do ecra e carrego no ENTER. É so isto que faço, não sei pq vos da erro, mas ja da para tirarem umas ideias sobre o topico.

EDIT: Reparei que primeiro aparece sempre o ecra branco,carreguem logo no ENTER, dps ja é um programa normal, pk o primeiro print desta forma é sempre um print em branco...lol.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora