• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jjjjj

Visual Basic

6 mensagens neste tópico

Ora boas amigos informáticos...

Neste momento estou a desenvolver um projecto em VB6 que é o jogo "Quem quer ser milionário" poderiam ajudar aqui numa certa parte do programa? :)

Ora aqui vai..

64747686vm4.jpg

Nessa imagem o que eu n estou a conseguir fazer é aquilo que está ao lado da imagem  :hmm: eu tenho 3 forms já no momento (este é o 3º) os outros dois é a inserção dos dados do utilizador ag eu queria que os dados ficassem registados ali nas labels sem ter que inserir outra vez os dados do utilizador alguém pode.me explicar como faze-lo ficaria muito grato.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes fazer de várias formas desde passar os parâmetros ao construtor, criar uma função para afectar essas labels, ler os dados de um sitio onde os entretanto os tenhas guardado (ficheiro, base dados)....

sabes criar um construtor com parâmetros?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

essa print é de um topico que há aqui no portugal-a-programar de um user, e eu queria fazer assim fica mais fixe.

Não :S eu ainda sou novato em VB mas ando a ler tutoriais e a ler coisas da net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viste o conselho do vitortomaz ?

Diz exactamente o que queres ou mostra o código do que já tentaste.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem vou dizer o que já tenho feito não é nada demais mas pronto...

milionario1zi9.jpg

Como introdução do programa, optei por aplicar uma msgbox a dar as boas vindas ao jogador :D

milionario2th5.jpg

Seguidamente o logotipo do jogo mais um botão jogar (não fiquem escandalizados com o erro só agora é que reparei :)) que vai dar origem ao 2º form para a introdução dos dados do jogador

milionario3gg7.jpg

Antes de abrir o 2º Form pensei em introduzir umas inputbox a pedir os dados do user

milionario4ig5.jpg

E por último o 3º Form que tem ali já os dados nas textbox do user.

O que eu queria fazer agora era o print que postei anteriormente do user aqui do forum, estou agora neste momento a ver como se faz aquilo que está ao lado da imagem os dados do jogador ja guardados nas textbox ou labels, a minha dúvida é que eu declarei as variáveis no 2ºform e agora no 3ºform as variaveis já não tem os dados lá guardados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora