• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

SitoMan

Logitech cria mouse que pode ser usado no ar

13 mensagens neste tópico

A Logitech apresentou nesta quarta-feira um rato que além de funcionar posicionado sobre uma mesa, também pode ser usado no ar.

Chamado de MX Air, usa tecnologia a laser e promete um uso semelhante ao do controle remoto: o usuário poderia sentar-se longe do computador e, mesmo assim, controlar as funções da máquina.

logitech_1490.1.0_sm.jpg

Combinadas tecnologias e sensores permitem que a pessoa segure e aponte o rato para qualquer direcção e accione comandos pelas próprias teclas do rato. Já os algoritmos diferenciam os movimentos intencionais ou não, de modo a cancelar pequenos tremores na hora de erguer o MX Air.

Além disso, em vez da roda de rodagem, o produto da Logitech tem um painel sensível ao toque. Um movimento do dedo ao longo de sua superfície é suficiente para accionar o mecanismo.

logitech_1492.1.0_sm.jpg

Com bateria recarregável, o rato funciona na frequência de 2,4 GHz e oferece uma amplitude de uso de até 10 metros, além de ser compatível com Windows XP , Vista e Mac OS X 10.3.9 ou superior.

O preço sugerido será de 750€

Muito feio na minha opinião, e demasiadamente CARO!

Fonte: http://TecnoNew.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não gostava de  ter um desses.

quem e que vai querer gastar esse dinheiro todo  só por se poder ser usado no ar :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E usar um telemóvel por bluetooth como fizeram no Codebits?

Pois, hoje em dia é simples com os sensores do telemovel pode-se desenvolver pequenas aplicações para este efeito.

Apesar de que acho que o do codebits era através da camera? Ou não? Não me recordo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E usar um telemóvel por bluetooth como fizeram no Codebits?

Um telemovel não tem acelerómetros nem nenhum outro mecanismo que permita detecção de movimento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, hoje em dia é simples com os sensores do telemovel pode-se desenvolver pequenas aplicações para este efeito.

Apesar de que acho que o do codebits era através da camera? Ou não? Não me recordo...

Um telemovel não tem acelerómetros nem nenhum outro mecanismo que permita detecção de movimento.

Era com o acelerómetro do openmoko, que custa 300€, logo sai mais em conta o belo do wiimote.

Sim pedrotuga, existem telemóveis com acelerómetros, nem precisava de ir tão longe com o openmoko, aposto que conheces o iPhone :)

EDIT: Esse rato já anda por aí à um ano. Lembro-me bem dele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com a câmara fotográfica de um telemóvel era relativamente simples. Andou por aí um jogo há algum tempo, o Mosquitos, que utilizava a câmara para mover o campo de jogo e matar os mosquitos virtuais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

The dark, essa técnica tem uma performance pobre para este efeito.

Não fazia ideia que o iphone ou o openmoko traziam acelerómetros e para dizer a verdade não sei de quantos eixos serão.Mas isso esbarra à partida no meu problema inicial que é o preço. E eu até o wiimote acho carote. Ah, e o wiimote para alem de acelerómetros lineares tem tambem um giroscópio e sensores de infravermelhos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E custa 40€ :) e é divertido de utilizar! E tem outros usos!!

O Nokia N95 (que baixou bastante o preço recentemente) também tem acelerómetros. Bem como um SonyEricsson que ainda é mais barato (não me lembro do modelo).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O iPhone, o Nokia N95 e o Sony Ericsson W910i têm acelerómetros mas acho que existem mais...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo que tem um design "aptecivél", lá isso tem... Segundo os meus gostos...

Mas 750€, esqueçam lá isso, só se também funciona-se debaixo de água. x'D

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por esse preço parece-me exagerado. Preferia gastar alguns euros e construir algo tipo um soap

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora