• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

turkis

dúvida acerca de licenças

2 mensagens neste tópico

O Visual Studio Express Edition pode ser usado para fazer aplicações comerciais?

Sim, as edições Express do Visual Studio possuem limitações técnicas mas a nível de utilização possuem as mesma limitação que, por exemplo, as edições Professional. Não terás problemas com licenças ao desenvolveres aplicações para uso interno.

Numa empresa, todo o software tem que tem uma licença, nem que seja livre?

Não. De notar que uma licença é apenas algo que se acrescenta aos direitos já existentes. Não confundir licenças com direitos de autor.

Todo o software criado terá um detentor de direitos patrimoniais, vulgo direitos de autor, que lhe confere a possibilidade de vender, distribuir, modificar, aplicar licenças, fazer decisões sobre o software, etc. Além desse o autor efectivo do software será sempre o detentor de direitos morais, que lhe conferem o direito a menção de nome na obra. Licenças é algo que pode funcionar para acrescentar ou limitar direitos na utilização do software.

Se o software é desenvolvido para uso interno da empresa, interessará apenas determinar quem será o detentor dos direitos patrimoniais, pois esses são os direitos que na prática darão possibilidade de controlar o software. Não é necessário acrescentar qualquer licença.

Claro que podem acrescentar uma licença se assim entenderem.

Se não for possível o uso do VB Exprees, qual o melhor compilador/IDE a usar? (c++)

Os dois IDEs que conheço como alternativas para C++ em Windows serão o Bloodshed Dev C++ e o NetBeans IDE, pessoalmente uso o NetBeans IDE mas é apenas uma escolha pessoal, dado que o uso para todas as outras linguagens de programação em que trabalho.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora