• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JDJDJD

Sugestões para Projecto Tecnológico

12 mensagens neste tópico

Boas!

Eu neste ano do curso tenho de fazer um PT(projecto tecnológico) queria que me dessem algumas sugestões de projectos interessantes...

O projecto é em vb.net e eu n tenho ainda mt experiencia, ja fizemos calculadoras, jogo do galo...

Se pudessem dar alguma sugestão agradecia!

Abraço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É dificil estar aqui a dizer temas. Mas podes começar tu a dizer do que é que gostavas de fazer. Assim o pessoal pode-te orientar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gostava de fazer se calhar um programa na area de gestão, ou um jogo tipo o elifoot ou Brasfoot, mas não sei se seria bom para um PT...o que acham da ideia do jogo?

Abraço e bgd pela resposta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok gestão parece-me mais apropriado para um PT, mas gestão normalmente implica bases de dados, e se ainda estás no ínicio sugeria que começasses por algo mais fácil (digo eu).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nos tamos acabar de dar base de dados, ja estamos na normalização, ja demos o modelo EA e o Relacional...

Mas programas de gestao com base de dados tens assim alguma ideia?

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse projecto vai ser feito por mim e pelo meu irmao gemeo por isso ajudamo-nos uma oa outro.... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah é dificil...  Mas primeiro, a tua base de dados vai ser do tipo de ficar num computador só e ser só acessada so por esse computador, ou vai estar num servidor e vai ser acessada por árias pessoas?

Quanto ao tema escolhe algo que tu gostes. Por exemplo um programa de gestão de passwords, contactos, de músicas, videos. Sinceramente não sei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um jogo desses de gestão de uma equipa de futebol parece-me uma boa possibilidade. Façam o modelo de dados (o tal diagrama que andam a aprender), confiram com o vosso professor, quando estiver pronto comecem a escrever a aplicação. Mas não se esqueçam de irem preparando enquanto desenham o modelo de dados. Se começarem a bater código sem terem uma ideia clara d que querem chegam a uma altura que naturalmente se perdem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sugeria um projecto mais prático, no sentido de simular uma encomenda de um cliente, ou seja um software para gestão de uma Loja de vídeos, ou uma livraria.

No qual terias de usar uma base de dados com os artigos, e poderias consultar se já foi alugado, por quem e quando. Fazer o preço do aluguer consoante os dias. etc. depois é só usar a imaginação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De facto tem a vantagem de ser mais simples, o jogo pode tornar-se numa valente confusão de facto.

Gostei dessa ideia da gestão de encomendas, a do clube de vídeo já está demasiado batida.

Mas essa das encomendas é fixe, até pode ser uma boa oportunidade para aprender um pouquinho de contabilidade e facturação :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem mil ideias para mil aplicações, mas deve haver qualquer requisito, ou não existe ?

Podes fazer uma aplicação para Gestão de restaurante, gestão de cinemas, gestão de clínica dentária, jogo quem-quer-ser-milionário, batalha naval, etc, mas isto é o "normal".

O meu conselho para todos é fazerem uma aplicação de algo que conheçam bem (ou mais ou menos bem) porque só assim podem dar um toque pessoal que pode fazer a diferença. Além disso não se perde tempo a descobrir como funciona isto ou aquilo e quando for para apresentar o projecto, sabe-se do que se está a falar.

Depois é tentar fazer algo original e fugir um pouco do "normal": aplicação para gestão de colecções (selos, moedas, etc), gestão de uma horta, etc, qualquer coisa que te venha à ideia. Quanto mais "parvo", melhor.  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mt obrigado pelas sugestões que tem dado!

O nosso pai tem um mini-mercado e nós estamos mais ou menos dentro do negócio, e tbm trabalhamos com uma aplicação que tbm nos pode dar algumas ajudas...

Além disso sabemos o que um mini-mercado necessita num programa.

O que acham de fazer um projecto similar mas original?

Abraço e mais uma vez um mt obrigado pelas sugestoes!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora