• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

chem

Ajuda no if em python

10 mensagens neste tópico

boas. Sou novo em python, e apesar de ja ter lido alguns artigos e ter feito uns tutorials, nao percebo muito bem como funciona o "if".já agora, como faco para defenir que uma coisa é outra. isto é um exemplo parvo, mas como faço para definir que keyboard é teclado? nao sei se me faço entender. obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

if <condicao>:
  <expressoes>
elif <condicao>:
  <expressoes>
...
else:
  <expressoes>

A segunda parte não percebi.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será atribuir valores a outra variável?

# a variavel 'a' recebe o conteudo de 'b'
a = b

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para definir variáveis:

variavel = "valor"

ou

variavel = outravariavel

Para os if's:

if condição:

código1

elif condição2:

código2

else:

código 3

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum, mas só podemos definir números? por exemplo 1 = 1, nao podemos definir palavras? exmplo keyboard=teclado ?

esta é a minha duvida, desculpme se nao me estou a fazer entender muito bem, mas queria aprender isto, e já percebi que para aprender a linguagem tenho que aprender certas regras. obrigado pelas respostas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que me pareceu estás muito no inicio, certo? Só para te poder ajudar melhor, tens conhecimentos de outras linguagens de programação (não importa qual, o que interessa é se tens ou não)?

De qualquer dos modos, e se gostares de matemática, aqui fica um ebook gratuito online excelente para aprender Python:

http://openbookproject.net/thinkCSpy/

(digo isto porque envolvem alguns problemas matemáticos para resolver em Python, no entanto é tudo coisas que encontras as fórmulas na Wikipedia)

Mesmo que pareça chato, começa do inicio, 1º capitulo. Tenho a certeza que vai cobrir alguns problemas que tenhas na aprendizagem do Python, como por exemplo, os nomes das variáveis, que não podem começar com números.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado. ja agora, o ficheiro que me deste é para abrir em que programa ?? não, não tenho conhecimentos de nenhuma outra linguagem de programação.pelo que li em artigos na internet, o python é a linguagem mais facil para quem quer aprender programacao. estou errado ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual ficheiro o ebook? É para visualizares no teu browser normalmente.

Não existe uma resposta absuluta para a pergunta "qual a linguagem mais facil para um aprendiz". O python pelo menos é uma das mais referidas nesse aspecto, e uma coisa é certa, a sua sintaxe é simplificada quando comparada com a maioria das linguagens. Pessoalmente acho uma boa escolha, mas se vamos discutir isso, o pessoal vai aqui todo desatar à batatada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora