• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

chem

Ajuda no if em python

10 mensagens neste tópico

boas. Sou novo em python, e apesar de ja ter lido alguns artigos e ter feito uns tutorials, nao percebo muito bem como funciona o "if".já agora, como faco para defenir que uma coisa é outra. isto é um exemplo parvo, mas como faço para definir que keyboard é teclado? nao sei se me faço entender. obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

if <condicao>:
  <expressoes>
elif <condicao>:
  <expressoes>
...
else:
  <expressoes>

A segunda parte não percebi.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será atribuir valores a outra variável?

# a variavel 'a' recebe o conteudo de 'b'
a = b

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para definir variáveis:

variavel = "valor"

ou

variavel = outravariavel

Para os if's:

if condição:

código1

elif condição2:

código2

else:

código 3

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum, mas só podemos definir números? por exemplo 1 = 1, nao podemos definir palavras? exmplo keyboard=teclado ?

esta é a minha duvida, desculpme se nao me estou a fazer entender muito bem, mas queria aprender isto, e já percebi que para aprender a linguagem tenho que aprender certas regras. obrigado pelas respostas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que me pareceu estás muito no inicio, certo? Só para te poder ajudar melhor, tens conhecimentos de outras linguagens de programação (não importa qual, o que interessa é se tens ou não)?

De qualquer dos modos, e se gostares de matemática, aqui fica um ebook gratuito online excelente para aprender Python:

http://openbookproject.net/thinkCSpy/