• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Asgorath

[RESOLVIDO]Erro na criacao de uma base de dados m$ sql server 2005 express

9 mensagens neste tópico

Boas.

Estou a usar o ms sql server management studio express para criar uma nova base de dados e todas as vezes da o erro:

CREATE DATABASE permission denied in database 'master'.

CREATE DATABASE [moedas] ON  PRIMARY

( NAME = N'moedas', FILENAME = N'C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\DATA\moedas.mdf' , SIZE = 5120KB , FILEGROWTH = 10%)

LOG ON

( NAME = N'moedas_log', FILENAME = N'C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\DATA\moedas_log.ldf' , SIZE = 1024KB , FILEGROWTH = 10%)

GO

Alguma sugestão.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca instalei o Express, mas o Developer (acho que é assim que se chama a versão. Ou então é Professional) quando acaba de instalar executa uma ferramenta que acho que se chama "User Provisioning Tool", que dá permissões aos utilizadores que seleccionares para terem direitos de administração no SQLServer. Procura pelo ficheiro SqlProv.exe na pasta de instalação do SQLServer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto. O mais provável é teres que executar aquela aplicação e dar permissões ao username do Windows que utilizas para fazer login no SQLServer. Isto se estás a trabalhar em Vista/Server 2008.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse erro é extremamente frequente para quem usa o Vista, fiz um post nos forum da ms a ver se resolvo este problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso feito pelo assistente certo? dá o mesmo erro se abrires uma query nova e fizeres Create Database Moedas?

O vista trás um esquema de permissões diferente do XP, isso é capaz ser um problema do least privilege,

reinstala o sqlserver, desta vez em modo misto, faz login pelo sa (sqlserver) em vez do windows e tenta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora