• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cheires

newsletter via e-mail

12 mensagens neste tópico

Olá a todos.

Pretendo enviar uma newsletter via e-mail.

Pretendo uma coisa mais ou menos igual à newsletter PaP que recebi à pouco tempo.

Alguém me pode indicar como posso fazer isso? Nomeadamente que tecnologias utilizar, e qual a melhore forma de o fazer.

Agradeço dese já a todos os que responderem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar a função mail() para enviar o email.

No header colocas "Content-type: text/html; charset=UTF-8", ou outra codificação.

Depois é colocares o html no conteúdo da mensagem e enviares.

Tem atenção que o css do html tem de ser inline.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda.

Eu já experimentei, alguns scrips tirados da net, enviar e-mails para o meu e-mail.

Como não cheguei a receber nenhum, será que necessito de um servidor de e-mail?

Ou basta apenas o script php? Mas se é assim, porque é que ainda não recebi nenhum e-mail.

Mais uma vez obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estás a enviar os emails do teu computador pessoal, isto é, com um ip dinâmico e não certificado, MUITO provavelmente os servidores de email (gmail, hotmail, etc...) vão simplesmente ignorar o teu email (para evitar o spam).

Se possuíres um servidor web podes criar lá uma conta de email e depois na configuração do teu servidor caseiro adicionas o dados dessa conta, e envias os email por lá.

Ou até com uma conta de email normal, desde que suporte SMTP e não tenha protecção "TLS", como o gmail. Para estes casos podes usar a class PHP Mailer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora como posso criar a conta de e-mail no meu servidor web?

Não estou a falar num servidor caseiro, mas sim num de um serviço de alojamento.

No cPanel deves de ter lá a opção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estás a enviar os emails do teu computador pessoal, isto é, com um ip dinâmico e não certificado, MUITO provavelmente os servidores de email (gmail, hotmail, etc...) vão simplesmente ignorar o teu email (para evitar o spam).

Depende. Se o MX record do sending domain apontar para o ip do pc que está a enviar (seja directamente ou através de um A ou CNAME record), não tem qualquer lógica recusar o email. Isto é, se não tiveres um IP em nenhuma blacklist.

De qualquer maneira, o teu servidor caseiro corre em Windows ou Linux?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Corre linux, e o IP é fixo. Julgo que não está em nenhuma black list.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá .... este tópico já é um pouco antigo, mas eu estou com uma dúvida semelhante...

Tenho um servidor de alojamento contrato...onde estao configuradas as minhas contas de email ...quando tento enviar a minha newsletter, o IP vai automaticamente parar às blacklists ...o que posso fazer?

Neste momento o servidor é partilhado ...se comprar o serviço de servidor dedicado, isso vai ajudar em alguma coisa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Poderá ajudar, dependendo das circunstâncias. O servidor pode estar a ser blacklisted devido a outros utilizadores do próprio, pelo que neste caso um servidor dedicado e/ou um IP fixo (dedicado) podem resolver a situação. Caso o blacklisting seja devido aos próprios emails enviados (regra geral será temporário, acontece com a Sapo, p.ex.), o ideal será rever a forma como eles são enviados, nomeadamente usar uma conta existente no próprio servidor, por SMTP. Desta forma o servidor de mail não tem de mascarar o endereço de envio, o que muitas vezes influencia os servidores de destino a considerar a origem/mensagem como SPAM.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora