• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Gerar pdfs ou ficheiro com variaveis...

9 mensagens neste tópico

Boas,

não é bem problema, mas sim mais dúvida de como fazer o seguinte: Como criar um pdf (ou mesmo outro tipo de documento) que tenha o texto predefinido que seja posto na sua criação mas com campos que irão variar de impressão para impressão... Por exemplo um documento de ficha de inscrição.. terá no documento: Nome: xxxxx Idade: yyyy Morada: xxxyyy por aí fora...

Os campos Nome: Idade: e Morada: seria o texto predefinido e as variáveis irão ser o texto/numero a constar nas várias caixas de texto do programa...

Que me aconselham para fazer isto?

Muito Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pretendes criar o pdf com que linguagem de programação?

Java, C#, C++... ???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Num projecto em que trabalhei recentemente, usei o JasperReports. No entanto, aquilo que eu tinha de fazer era um pouco mais complexo do que isso. Neste caso deve haver algo mais simples que possas usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Num projecto recente utilizei o iText, e julgo ser uma ferramenta que deves considerar.

Se precisares de ajuda é só dizeres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive a ver e com o iText até nem parece dificil... Mas dá para depois de criado ser editado nos campos que quiser?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O iText, pelo menos da forma qu eu o usei, não é uma ferramenta de desenho de relatórios através de um componente visual.

Basicamente (e digo isto pela experiencia que tive na sua utilização), é uma ferramenta que permite atraves de código, gerares output's (no meu caso pdf's).

O que fiz na altura foi converter páginas html em pdf's.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive a ver e com o iText até nem parece dificil... Mas dá para depois de criado ser editado nos campos que quiser?

Com o JasperReports podes facilmente criar um relatório com campos cujos os valores correspondem a variáveis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto com o JasperReports como com o iText podes fazer o que queres, mas os dois têm objectivos diferentes. O JasperReports pretende criar relatórios a partir de dados, tipicamente de um base de dados, sendo uma ferramenta de desenho de nível alto. O iText será algo de nível mais baixo, onde tudo o que fazes é por código, onde tens maior liberdade para criar os documentos como pretendes mas, naturalmente, essa liberdade tem o custo de te obrigar a programar mais.

Ambos atingem o objectivo que tens, mas de formas diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora