• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Beto

DropDownList

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal.. tou a criar um site, no VisualStudio, em c#, e tou com um problema. Eu tenho uma DropDownList que tem os lugares de um estádio de futebol, mas eu só quero que apareçam os lugares que ainda não foram escolhidos. É para um site sobre um clube de futebol.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas qual é a dúvida afinal? :P

como é que estás a obter os dados para preencher a dropdown?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueci-me de referir isso :biggrin:

A Drop está associada a uma tabela da Base Dados. Cada lugar só pode ter um sócio, e quando um utilizador está na parte de criar a sua conta de sócio e escolher o seu lugar, eu só quero que apareçam os lugar que estão livre, os que não estão escolhidos ainda.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueci-me de referir isso :biggrin:

A Drop está associada a uma tabela da Base Dados. Cada lugar só pode ter um sócio, e quando um utilizador está na parte de criar a sua conta de sócio e escolher o seu lugar, eu só quero que apareçam os lugar que estão livre, os que não estão escolhidos ainda.

Obrigado

Associada como? DataSet, LINQ, outra?

Tens que mudar a query utilizada para preencher a dropdown, agora isso depende de como vais buscar os dados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epá supostamente se tens uma tabela com os lugares, tambem deves ter nessa tabela se um lugar está ocupado ou não, logo tem a ver com a query que fazes para popular o dataset (se estiveres a usar um dataset).

exemplo de query:

SELECT lugar from lugaresNoEstadio where Ocupado = 0

percebes? se o lugar estiver ocupado a coluna ocupado vai estar com o valor 1 se não estiver ocupado vai estar com o valor 0, por isso se meteres um where na query de SQL para ele só retornar os lugares que teem ocupado a 0 ele só vai retornar esses.

Espero que ajude

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ainda não percebo muito disto, ainda sou muito novinho na programação  :P O que fiz foi arrastar a tabela Lugares para a página, e liguei o DropDown ao SQLDataSouce dessa tabela, com a opção Chose Data Source.. não sei se me estou a fazer perceber...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando na dropdown fazes o Choose Data Source e, por exemplo, crias uma nova sql data souce,

depois de escolheres a connection string podes escolher a tabela que queres para preencher os dados e aí tens a hipotese de definir a query que ele vai usar, ou seja, podes filtrar para mostar apenas os lugares não ocupados (botão where)

o deviant deu um bom exemplo de query

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora